Total Print: como usar a tendência


Moda vai, moda vem, mas o que vale mesmo é usar o que a gente gosta não é? Sou super a favor do estilo pessoal prevalecendo sobre tendências e é desta forma que meu trabalho de consultoria de estilo acontece, o estilo único de cada cliente é revelado e evidenciado!

Mas não posso negar que AMO quando uma das tendências que reaparecem coincidem com meu gosto pessoal pois por ser tendência, significa que várias marcas apostarão nela e assim torna minha missão de encontrar tal coisa, muito mais fácil. 😉

E uma delas é a Total Print, que já vem sendo muito usada por estilistas e marcas internacionais como Mary Katrantzou, Peter Piloto, Kenzo, Etro… E aqui no Brasil também como a GIG, PatBo, Apartamento 03, entre outras.. Amo usar um look completo com a mesma estampa, parte de cima e parte de baixo. Acredito que causa um certo impacto e passa mensagem de domínio do próprio estilo.

Apesar de ser mais fácil de combinar as duas peças do que em um mix de estampas (mais sobre mix de estampas aqui), já que é a mesmíssima, acho que precisa ter ainda uma boa dose de auto confiança para apostar em looks totais em estampas mais chamativas. Então se você é iniciante no assunto, prefira conjuntos com estampas mais discretas, ok? Assim não sentirá o efeito E.T. que looks mais ousados podem causar. Agora se esta é a intenção, go for it!

Outra vantagem de um look total, é que assim como um look monocromático, ele traz a sensação de continuidade, pois não tem “quebras” entre as partes superior e inferior, os olhos de quem nos vê correm direto pela roupa, sem parar em nada e o resultado é uma ilusão de ótica com efeito de alongamento. Ou seja, parecemos mais altas! Não é ótimo?

No meu look, para levar o fator alongamento ao máximo, ainda usei uma sandália de salto alto na cor nude. Super alongador! Tanto que mesmo eu usando uma calça cropped que em teoria achataria a silhueta, isso não acontece.

E com acessórios, escolhi itens em tons terrosos, pois trariam um ponto de luz ao look mas sem se destacar demais. E a bolsa ainda carrega outra tendência em alta, que é a franja.

 

DICAS DE STYLING:

  • 1) Estampas com desenhos muito grandes dão a percepção de maior volume, então se não quer parecer maior do que é, escolha estampas menores.
  • 2) Cores claras tem o mesmo efeito de percepção de volume. Deseja parecer maior, prefira cores mais claras. Quer diminuir o volume? Opte por tons mais escuros.
  • 3) Para ambientes profissionais, estampas e cores mais discretas são indicadas.
  • 4) Prefira poucos acessórios, mais discretos ou minimalistas. A estampa no corpo todo já é muita informação, então a não ser que a escolhida seja muito discreta, a chance de pesar o visual é grande!

 

Gostou? Combina com seu estilo? Então espero ver você por aí arrasando no look! E comente aqui o que achou da matéria, dúvidas… 😉

 

Look: Calça Cropped e Blusa Animal Print ETOILES, Brincos LOOL, Sandália e Bolsa REGINA RIOS (@reginariosoficial).

Fotos: Fernanda Porto / Beauty: Gui Chapina


DEIXE UM COMENTÁRIO

Nome completo

E-mail

Digite sua mensagem aqui


Posts relacionados

Chemise Uma peça, três Looks!

O quanto uma mesma peça pode ser versátil? Já pensou que as vezes você pode ter uma peça que se transforma em três looks completamente diferentes? Esse foi o motivo que me inspirou em escrever este texto. Muitas clientes me...

Leia Mais

Milão Fashion Week Look Vermelho LN Brand

Fui assistir o desfile da Etro, em Milão, com esse look lindo da LN Brand ! O decote ombro a ombro, é um dos meus preferidos, ele valoriza o colo e os ombros. É perfeito para quem deseja aumentar um pouco os ombros. E esse...

Leia Mais

Como Usar Wrap Dress DVF em 3 Formas Diferentes!

O Wrap Dress (vestido envelope), criação de Diane Von Furstenberg, se tornou ícone da marca e da moda! Em seu aniversário de 40 anos, ganhou até desfile em Nova Iorque, além de uma festa e exposição dedicada à peça...

Leia Mais