PARIS FASHION WEEK Review Desfiles PFW Spring 2018


Mais uma temporada internacional de desfiles que termina! Mas apenas os desfiles acabam, agora que meu trabalho começa mesmo. Muitos shows, looks, acessórios, tendências a serem analisadas e transportadas para minhas consultorias, treinamentos e é claro, meus posts aqui no site e no insta!

Então para começar os conteúdos de Paris, abaixo o Review Desfiles PFW Spring 2018 para vocês! E logo mais um post sobre as principais tendências que apareceram nesta temporada e que logo logo estarão nas ruas.

 

Rochas

Como algumas sabem, a maison é dirigida pelo super talentoso Alessandro Dell’Acqua que gosta de explorar novas silhuetas e o desfile deste ano não foi diferente.

Abusando de um volume exagerado, porém elegante, a marca brincou bastante com o contraste das cores e sobreposições, os famosos “layers”. Muitas coordenações em preto com amarelo e preto com verde. Alguns looks monocromáticos como os vestidos inteiramente lilás (em sobreposição a calça no mesmo tom) e azul claro.

Mas o que tenho notado em comum na escolha das cartelas de cores de muitos designers nesta temporada é a seguinte: Tons Neutros + Nudes + Metalizados + Pontos de Cores Intensas. E alguns deles ainda acrescentam alguns tons pastel. Podem reparar. Nas estampas predominaram desenhos florais e inspiração oriental.

 

rochas

Shapes com ares retro ganham modernidade no styling. Mangas, ombros e saias bufantes reinavam em quase todas as produções, as vezes coordenadas com peças mais sequinhas e retas. A escolha dos tecidos foi algo que chamou atenção, muito uso de cetim, seda, organza e jacquard.

rochas


Pra ficar de olho
: Volumes Exagerados, Coordenações de Cores Contrastantes, Monocromático, Sobreposições, Amarelo, Fúcsia.

Isabel Marant

Por primeira vez e diferente de tudo que podíamos esperar de Isabel Marant, seu desfile surpreendeu a todos, pois não foi um desfile e sim dois ao mesmo tempo com a coleção masculina e feminina juntas.

O desfile começou apresentando uma série de looks brancos, delicados e renda, babados, shortinhos de cintura alta. Conversavam com o estilo boho chic da estilista.

Depois tem uma seleção lindíssima de metalizados, blusas de um ombro só e ombros volumosos, tudo bem anos 80 e bem Saint Laurent também. Mas lindo! Além de estampas florais.

Logo mostrou grande influência esportiva, tanto em shapes (track pants, parkas, jaquetas corta vento)como em materiais (nylon nos quebra ventos masculinos). E o mix destas peças mais esportivas, ora com metalizados, ou estampa floral ou couro, deu um equilíbrio perfeito para não cair no caricato.

isabel

Louca, alucinada, desejando o quanto posso, as calças de cintura alta metalizadas!

isabel

Já havia uma grande demanda pela coleção masculina, desde o grande sucesso de sua colaboração com a H&M. Mas a decisão de apresentar neste momento uma coleção masculina, veio 15 dias antes do desfile, como ela mesmo disse ao portal Runway: “Eu simplesmente olhei para as peças e pensei, todas essas peças ficarão lindas em homens” e foi assim que criou a nova coleção masculina. E vamos confessar, depois do sucesso com a colaboração junto a H&M não podíamos esperar menos, não?

Pra ficar de olho: Calça de cintura alta metalizadas, Blusas de um Ombro só, Volume dos ombros, Peças Esportivas.

 

Koché

O desfile foi maravilhoso! Uma mistura de esportivo (leia-se camisetas de times) com alfaiataria, rendas e bordados luxuosos em uma mistura pouco provável, que deu muito certo!

Assimetrias, babados, homens usando brilhos bordados. Shapes soltos e desconstruídos. Também apareceram diferentes tipos físicos na passarela e pessoas comuns, celebrando a diversidade e o multiculturalismo.

koche

kocheA apresentação aconteceu em uma linda Igreja Saint-Merry, do século 16, que é conhecida por ter a mente mais aberta, às outras religiões, sexualidades e etc. Não à toa ela foi escolhida!

Para uma mulher moderna e antenada.

PS: Pausa para a legging com cristais!!! Morri…

Pra ficar de olho: Sobreposições, High Low, Assimetria, Brilhos, Sportswear.

 

Leonard Paris

A coleção de Christine Phung, verão 2018 foi apresentada hoje de forma leve, colorida e alegre, bem como esperamos de uma coleção de verão.

Vestidos leves e esvoaçantes com decotes generosos, investindo na sensualidade feminina. As tradicionais estampas florais da marca, apareceram na companhia de estampas geométricas, com pontos de cores vibrantes, do jeito que a brasileira gosta. O mood era super elegante e easy chic.

 

leonard
Camiseta básica branca com maxi saia bem fluida, conjunto estilo pijama, maxi coletes, saídas de praia, looks total print… são alguns dos pontos altos da coleção.

leonard

 

Agora é só procurar o próximo destino de verão, colocar na mala vários looks Leonard e aproveitar muito. Porque de verdade, a vontade era de parar o desfile, pegar as roupas e sair usando na hora! Direto para algum barco no mediterrâneo!!!

Infelizmente a marca ainda não vende no Brasil, mas pode ser encontrada em muitos pontos nos EUA e Europa.

 

Pra ficar de Olho: Fluidez, Amarelo, Total Print, Estampa Floral, Conjunto Estilo Pijama, Decotes Profundos.

 

Issey Miyake 

Além da diversidade na escolha das idades das modelos e suas etnias, a maison compôs uma coleção leve, com muitos recortes em sua modelagem e desenhos geométricos. Cortes retos que misturavam-se com assimétricos em tecidos fluídos representados por cores como azul claro, turquesa, verde-água, marrom, branco e cinza. Muitos efeitos e estamparia com paisagens da Islândia e suas montanhas impressas direto no tecido. Mas justamente pela inspiração ter se dado em terras de geleiras, as cores eram bem frias. Senti um pouco de falta de cores mais quentes para me fazer lembrar do verão.

issey miyake
issey miyake

Pra ficar de Olho: Assimetria, Comprimento Midi, Silhueta Solta, Decote de um Ombro Só.

 

Jourden

A designer Anais Mak, que vive em Hong Kong, fez um trabalho lindo criando peças que remetem a colonização britânica. As roupas são super femininas e com destaque para transparência e bordados.

Um ponto que dominou a apresentação foi o mix de texturas! Rendas, telas, flores bordadas, organza de seda, metalizados e tecido que parecia couro com tiras de corte a laser… Além de brincar com as proporções das roupas. Tops cropped com saias e vestidos midi e alguns volumes inesperados como a saia bordada com pompoms.

jourden
A estilista também peças de alfaiataria, como blazers e calças, que apareceram pela primeira vez. Estavam com ótimo caimento e modelagem, parecendo ultra confortáveis e relaxed.

jourden

Gostei de tudo! É uma marca que adoro e vem fazendo um trabalho lindíssimo! Gosto muito da forma como ela trabalha as formas, que nunca são comuns mas ainda são muito usáveis. Para uma mulher antenada, criativa, cheia de personalidade, que é feminina mas não nos moldes tradicionais.

Muitas peças que podem ser hit.

Pra Ficar de Olho: Transparências, Decote Ombro a Ombro, Decote de um Ombro só e Mix Texturas.

 

Ingie Paris

Ingie Chalhoub, responsável pela marca Ingie Paris apresentou em seu último desfile uma coleção toda inspirada no Mar Mediterrâneo com muitas peças fluidas e tecidos leves que dava vontade de vestir naquele mesmo momento.

A aposta de cores da estilista foram coral e turquesa combinadas ao clássico branco com um mix de tecidos como cetim, crepe, organza e tule. Com modelagem mais sequinha e feminina, Ingie soube intercalar bem a mistura dos tecidos com as cores e desenhos escolhidas e pudemos ver muitas calças, macacão (que parece estar em todos os desfiles), saias e vestidos. O preto, prata, dourado e verde-água também deram as caras, mas em uma versão mais para a noite ou festa cheia de transparência e cortes sedutores.

ingie paris
ingie paris

De origem Franco-libanesa, a estilista que possui escritórios em Dubai e na França buscou referências na região costeira do mar do Líbano seguido de Israel, Síria e Turquia em sua coleção. Tudo bem elegante, fino e feminino.

Pra ficar de olho: Metalizados, Transparência, Meia Soquete Arrastão, Paetês Gigantes.

 

Pascal Millet

O estilista ficou encantado com o livro “Candido” de Voltaire, que havia lido recentemente e dele criou a coleção baseada em uma jovem francesa cultivando seu jardim super florido no qual gostava de se sentar e ler um livro.

Peças em renda branca bordada com flores, coordenadas com peças soltas de seda, tudo soltinho do corpo e muito elegante, easy chic.

pascal millet

Para a noite apresentou muitas peças enfeitadas, como os vestidos de seda e as saias multicoloridas com bordados florais e adornadas por laços.

pascal millet

Destaco a jaqueta branca com manga três quartos e calça de cintura alta, solta nas pernas e presa no tornozelo. Esse look é sensacional! E também vestido midi branco com uma cintura marcada e mangas três quartos. Ultra elegantes e com um quê mais moderno do que o restante da coleção.

Pra ficar de Olho: Renda, Peças Fluidas.

 

Manish Arora

Como sempre uma coleção muito delicada e cativante, esta chamada “Ready to Love”, combinou motivos que refletiam referências multiculturais em todo o lado: animais astecas, mosaicos árabes, papéis de parede e muito mais.

A ornamentação abrangia desde o delicado bordado indiano Zardozi até as penas americanas.

Os looks tiveram a companhia de cardigans, blazers não estruturados e também jaquetas jeans bordadas, sempre jogadas sobre os ombros e não vestidas.

manish arora

Destaco os sapatos, estilo mule, coloridos e bordados, uma riqueza de detalhes que conversou perfeitamente com as lindas peças desfiladas.

manish arora

O último vestido a entrar na passarela era inteiramente bordado, de forma tão rica que deixou os espectadores boquiabertos! Foi muito aplaudido.

Estilo bem decorativista, para aquela mulher criativa que curte muitos detalhes.

Pra ficar de Olho: Jaqueta sobre os ombros, Mix de Estampas.

 

Undercover

A artista plástica Cindy Sherman, uma amiga de Takahashi, teve seus auto- retratos estampados nos tecidos em estilo barroco. Com uma grande influência dos anos 50, tanto nas roupas quanto cabelo e acessórios. E também uma pegada punk, que resultou em uma coleção inusitada e surpreendente.

undercover
undercover

Todos os looks foram apresentados em pares, com duas modelos de mãos dadas, como se fossem irmãs gêmeas. O clima da apresentação foi sombrio, me senti dentro de um filme de terror, mas foi divertido.

Pra ficar de Olho: Comprimento Midi, Vestidos com Gola de Camisa, Alfaiataria Oversized.

 

Shiatzy Chen

A marca chinesa desfilou uma coleção inspirada na fusão das culturas do Ocidente com o Oriente, a passarela nos lembrou um caminho de areia onde foi simbolizada a rota da seda, percorrida por comerciantes no passado.

O que chamou a atenção nesta coleção foi a pegada bem mais jovem que ficou aparente nos looks. Macaquinhos, shortinhos, hot pants e transparências evidenciaram este ponto. Até os vestidos midi, super anos 50 e bem lady like, ganharam elemento jovial no cinto, que tinha listras esportivas.

shiatzy chen
A cartela de cores tinha a base em preto, branco, marinho e nudes, com alguns pontos de cores intensas como o amarelo, vermelho e pink. Esses dois últimos apareceram em vários looks juntos. Coordenação de cores que apareceu tem algumas temporadas.

shiatzy chen

Pra Ficar de Olho: Lingerie Style, Rendas, Transparências, Cintura Marcada, Comprimento Midi.

 

Agnes B

O desfile começou dark, meio punk, com looks carregados de preto, couro e acessórios pesados como coturnos e ankle boots. Mas logo em seguida o mood foi entrando no verão, mais precisamente a costa francesa, com suas cores típicas, o coral e azul, em looks leves e fluidos. Muitos vestidos e blusas com estampas que recriavam verdadeiras paisagens de fundo no tecido.

Até que chegamos na calorosa Jamaica! Trilha a la Bob Marley e roupas com clara influência da região, principalmente em suas cores.

No meio de todas estas influencias e informações, nota-se muito uso do tom preto em contraste com cores fortes como vermelho, amarelo, verde e azul klein.

agnes b

Produções que prezam conforto e na qual você pode brincar facilmente e usar tanto durante o dia como a noite, pois possibilita numerosas combinações.

Pra ficar de Olho: Look Total Black, Coturnos, Comprimento Midi, Pink e Vermelho.

 

Qual desfile e tendências vocês gostaram mais? Comentem aqui em baixo!


DEIXE UM COMENTÁRIO

Nome completo

E-mail

Digite sua mensagem aqui


Posts relacionados

Trend Óculos Máscara Futurista, Vai Encarar?

Fashionista que se preze nunca deixa de usar óculos escuros, além de acessório já virou item essencial no guarda-roupa. Agora, já pensou em voltar a usar o óculos máscara? Essa é tendência que pudemos observar nas...

Leia Mais

Fashion Total Jeans: Como usar?

Quem pensa que look total jeans são monótonos, está enganada. O material rende looks incríveis, ainda mais duas peças juntas! Como todos sabemos o jeans é um tecido que não sai do guarda-roupa, pois além de ir com tudo...

Leia Mais

Pochete Essa Moda dos Anos 90 Pega?

Com os anos 90 voltando a moda, a polêmica Pochete veio junto! Os modelos que se parecem com o de décadas atrás, aqueles basicões pretos eu não curto não. Na verdade me dá até arrepios! Mas tem alguns outros modelos e...

Leia Mais