Paris Fashion Week Ree-see DIOR Outono Inverno 2017


Com um ar militar, jovem e sensualidade que parece ter saído do primeiro movimento feminista dos anos 70 pós guerra, o desfile Dior conseguiu atingir em sua nova coleção uma geração inteiramente nova, os millennials.

Com intuito de ampliar a gama dos produtos e atender o espírito do consumidor mais jovem, Maria Grazia Chiuri, a estilista por trás da marca, fez uma aposta no azul e a evolução das diferentes tonalidades dele em peças como um simples macacão jeans a até vestidos, saias, minivestidos e tops. O veludo, a seda, lã e o tule reinaram nas diferentes composições da Dior com um estilo mais descolado e contemporâneo.

Aliás, jeans que já não fazia parte do mundo Dior há algum tempo, voltou com força nesta coleção, aparecendo em calças, jaquetas…

desfile paris

Também foi tema de sua coleção a galáxia, que apareceu em bordados riquíssimos feitos em tules para vestidos como de sonho.

desfile paris

Os acessórios muito provavelmente se tornarão hit de vendas, como os coturnos (as combat boots) e lingerie com a marca Christian Dior estrategicamente posicionada nas alças, para serem exibidas mesmo. Já aparecer bastante no street style inclusive.

Apesar de ver alguns looks em preto, o azul foi o ponto alvo de sua coleção neste outono-inverno em Paris. Como ela mesma disse a Vogue: “Dentro de todas as cores, o azul marinho é o único que pode competir com o preto, pois tem as mesmas qualidades…”

desfile paris

Muitos dizem que a estilista não para de resgatar referências e inspirações do antigos arquivos da Dior e reinventado tudo à sua maneira. O que pude constatar, tanto observando as peças no Ree-see, quanto pela explicação do pessoal da Dior no dia. Estavam expostas várias peças que eram releituras no new look e de sua Bar Jacket.

 

IMAGENS DO RE-SEE NO SHOW ROOM DA DIOR

desfile paris
desfile paris
desfile paris

Acima, Look Book que ganhamos ao visitar o showroom e abaixo, scarpins desejo da coleção!

desfile paris

Seja qual for a veia inspiradora, estou gostando de acompanhar toda transformação e a Dior está conseguindo, aos poucos, unir elegância e classe com toques mais “cool” e joviais. Não acham?

 

Meu Look: Maxi Colete Apartamento 03; Blusa PatBo; Calça Jeans Maria Valentina; Bolsa Miu Miu; Sapatos Zara; Brincos Eleonora Hsiung.

 

Imagens: Vogue.com e Leo Senra


DEIXE UM COMENTÁRIO

Nome completo

E-mail

Digite sua mensagem aqui


Posts relacionados

Carnaval Ideias de Looks Caseiros Originais para Curtir a Folia!

Após as festividades de final de ano, começam os preparativos para a escapada de Carnaval, o próximo grande feriadão e um dos momentos mais esperados! O País já começa entrar em clima de folia e agito com blocos de rua...

Leia Mais

Golden Globes 2018 Os destaques de estilo e beleza na noite de premiação

O Golden Globes 2018 foi diferente, marcante e vai ficar para a história! Além de ser uma das premiações mais esperadas do ano que já anuncia muito do estilo e tendências que estão por vir na moda festa, os looks da noite...

Leia Mais

Trend Óculos Máscara Futurista, Vai Encarar?

Fashionista que se preze nunca deixa de usar óculos escuros, além de acessório já virou item essencial no guarda-roupa. Agora, já pensou em voltar a usar o óculos máscara? Essa é tendência que pudemos observar nas...

Leia Mais