Palette de Corretivo: As 3 favoritas!


Eu não vivo sem corretivo! Posso até sair sem base, mas sempre corrijo a parte inferior dos olhos pois dá uma iluminada e tira qualquer vestígio de cansaço. Então uma palette de corretivo é essencial pra mim.

Podemos ter um corretivo individual, de cor única e ser o suficiente. Inclusive tenho alguns assim, que acabo levando em viagens rápidas onde não quero levar muita coisa. Mas pra mim, o ideal é ter uma palette mesmo.

Por que uma palette e não um individual? Porque temos no rosto diferentes tons de pele. Em baixo dos olhos é uma cor, nas laterais outra e para cobrir espinhas também. É claro que não acredito que seja necessário ter uma palette com 20 cores! Você não vai usar todas, a não ser que maquie outras pessoas. Normalmente usamos três, quatro cores e olhe lá.

Sobre as versões com corretivos coloridos: Até indico aqui, mas a verdade é que me enrolo com isso. Pra mim, quanto mais simples melhor. Mas elas funcionam!

Corretivo Verde: Neutraliza vermelhos como manchas de acne, vasinhos e cicatrizes.

Lilás: Corrige tons amarronzados e amarelo/alaranjado como espinhas inflamadas, manchas de sol e gravidez.

Amarelo: Corrige olheiras arroxeadas e hematomas.

Vermelho: Corrige manchas mais claras que a pele, brancas e vitiligo.

 

Então para ajudar a decidir, selecionei algumas opções que gosto muito e acho que valem o investimento. Inclui algumas com corretivos coloridos também:

1) Duo de Corretivos Secret Camouflage – Laura Mercier: É o que eu mais gosto! Pela qualidade e praticidade. Vem com dois tons, um mais claro (o maior) e um mais escuro. Consigo com esta dupla iluminar onde preciso e corrigir diferentes partes do rosto, fazendo um mix das duas cores. Ele é fininho mas cobre bem. Tem um acabamento levemente acetinado, não é matte, seco e nem brilha muito. É bem natural.

2) Pro Conceal and Corretct Palette – MAC Cosmetics: Das 6 cores que vem na palette, 4 deles são Studio Finish, aquele do potinho redondo, individual. Tem alta cobertura e acabamento acetinado. Eu gosto bastante. Já as 2 outras cores, são também Studio Finish, mas os correctors: Mid-Yellow e Mid-Peach. Esta paletta dá para fazer vááárias combinações e ainda é pequena. Tem 4 versões de combinação de cores.

3) Corretivo Camouflage Cream Palette – Make Up For Ever: Os tons variados servem para cobrir olheiras e também tons de pele desiguais. Tem boa cobertura, mas a textura é leve, fácil de misturar. Você encontra palettes com 4 opções de combinação de cores de pele + colorida.

 

Abaixo tem link para encontrar as 3 palettes que falei aqui. Espero que goste! E não esqueça de comentar o que achou da sua. 😉


DEIXE UM COMENTÁRIO

Nome completo

E-mail

Digite sua mensagem aqui


Posts relacionados

Paris Couture Week As Tendências de Beleza para você se inspirar já!

O mês de junho foi super agitado para o mundo da moda! Pois aconteceu em Paris a semana de alta costura onde as principais grifes mundiais desfilaram suas coleções e mostraram suas tendências de beleza. Para contextualizar,...

Leia Mais

Maquiagem Delineador Colorido, saia do básico!

Já pensou em sair do pretinho básico? Que tal um delineador colorido para ressaltar os olhos? O delineador é uma maquiagem que ajuda a reforçar a linha do olho e destaca o olhar  e dependendo da espessura da linha e...

Leia Mais

Beleza Em Cannes Um Festival de Inspirações

Aconteceu no mês de maio a 70ª edição do badalado Festival de Cinema de Cannes, na França e eu não poderia perder a oportunidade de mostrar para vocês, o que foi destaque na beleza das convidadas e celebridades !! A...

Leia Mais