Tendência Flat Mule, Hit da estação


Que a moda é cíclica, a gente sabe, mas sempre tem algumas tendências que eu sempre acho mais difíceis de voltar. Uma delas é a mule, e imaginei menos ainda que seria a próxima sensação do momento (e que eu usaria!).

Mas acreditem, eles são a nova tendência e vieram com força total! Muito usado no século XVI, tanto pelos homens como pelas mulheres na corte francesa, este calçado atingiu seu sucesso nos anos 90 por deixar o calcanhar sempre à mostra. Em 2014 fez o seu comeback em versão salto alto. Várias marcas bacanas apostaram. E celebridades referências de estilo como Olivia Palermo e Emma Watson, deram o start no street style e então a coisa pegou mesmo!


Que mulher não gosta de um salto? Além de estarem super em alta, as mules dão a impressão de conforto e estilo em um só produto para você esbanjar classe por onde passa.

Agora se você curte mais flats, a versão sem salto da mule é a que está bombando agora! E ela chega toda repaginada, saindo das passarelas internacionais para as lojas, e ainda, em inúmeras versões como mules metalizadas, texturizadas, veludo, com aplicações e até pele!

Como tudo no universo da moda, as tendências tocam os que se apaixonam pela novidade de cara como também, atrai controversas e algumas polêmicas. É aquele “Ame ou Odeie”! Mas independente da opinião alheia, faça valer o seu gosto pessoal e estilo.

Usada das formas mais variadas possíveis, esta peça pode criar um efeito bem moderno ou sofisticado dependendo da combinação. A mule vai bem com praticamente tudo.


O importante é não ter medo e buscar algumas referências e composições que caem melhor para o seu estilo e biotipo.

Confiram algumas inspirações e dicas de uso e saia confiante na tendência!!

– Dica 1 > Tente usar com calças mais sequinhas no corpo, a famosa skinny ou se tiver a boca mais larga, o ideal é que seja mais curta, para deixar o sapato em destaque.
– Dica 2 > Se a opção é combinar com saias, que tal as mais curtinhas e rente ao corpo? E com uma midi? Ficam perfeitas com mule.
– Dica 3 > Para as mules modelo flat não achatarem a silhueta, prefira as que tiverem bico mais fino, alongado.
– Dica 4 > Já para os modelos com aplicações e detalhes bem reforçados, a coordenação com outras peças cheia de detalhes já é mais trabalhosa, então para quem ainda está se habituando, indico apostar em uma produção mais básica como o velho jeans e camisa/camiseta branca. Fica cool, atual e ultra despretensioso.


Produtos indicados

DEIXE UM COMENTÁRIO

Nome completo

E-mail

Digite sua mensagem aqui


Posts relacionados

Carnaval Ideias de Looks Caseiros Originais para Curtir a Folia!

Após as festividades de final de ano, começam os preparativos para a escapada de Carnaval, o próximo grande feriadão e um dos momentos mais esperados! O País já começa entrar em clima de folia e agito com blocos de rua...

Leia Mais

Golden Globes 2018 Os destaques de estilo e beleza na noite de premiação

O Golden Globes 2018 foi diferente, marcante e vai ficar para a história! Além de ser uma das premiações mais esperadas do ano que já anuncia muito do estilo e tendências que estão por vir na moda festa, os looks da noite...

Leia Mais

Trend Óculos Máscara Futurista, Vai Encarar?

Fashionista que se preze nunca deixa de usar óculos escuros, além de acessório já virou item essencial no guarda-roupa. Agora, já pensou em voltar a usar o óculos máscara? Essa é tendência que pudemos observar nas...

Leia Mais