Maxi Tricot | Peça-chave no Inverno

|
05.07.2017

O conforto é a palavra-chave do Maxi Tricot, uma peça bem versátil que possibilita inúmeras composições. Ele pode ir de algo super casual a uma produção mais descolada. Além de ser ultra bem vindo por ser bem quentinho, nesse inverno que chega.

Por ser desestruturado e ter a trama mais larga e na maioria, feito de lã ou linha ele já passa a impressão de muito casual, de algo “comfy” mas também tem ares “cool” (descolado). Cada maxi tricot tem suas características e varia bastante dependendo do modelo e da fibra. Considerada uma peça democrática e com ar de aconchego, esta peça pode ser produzida de várias maneiras diferentes e bacanas.

DICA DE SEGURANÇA

Para manter-se em uma produção segura, sem erro, vale aquela dica básica de proporção de volumes: Se uma peça é larga a outra é sequinha. Neste caso sugiro sempre combinar o maxi tricot com peças mais sequinhas como por exemplo: uma boa calça skinny ou uma saia lápis.

PARA ESTATURAS PEQUENAS: Essa dica funciona muito bem para quem é “Petit” ou “Mignon”, ou seja, quem tem pouca altura e silhueta fina. Assim a parte justa mostra o corpo e não fica parecendo engolida pela roupa. E prefira tricots que não sejam exageradamente volumosos, pois também irão “engolir” você.

NOVAS PROPORÇÕES

Para você que gosta de brincar com as proporções, pode-se brincar com exagero do volume e usá-lo com saia, vestidos etc, também volumosos.

Esse tipo de mix volume + volume ou tudo longo, é bem moderno e aparece muito em looks street style e desconstrói bastante a silhueta feminina. Aqui tem alguns looks para demostrar bem isso.

É um mix que como mencionei acima não mostra a silhueta, então se você gosta de mostrar mais as formas do corpo mas ainda que aderir ao look maxi + maxi, experimente marcar a cintura com um cinto mais largo, como na imagem abaixo. Super funciona!

SAPATOS

Para os sapatos, botas fazem um belo combo e completam o look trazendo um ar de elegância a composição final. Pode ser também uma Over The Knee (botas acima do joelho) e o resultado é mais dramático, meio editorial de revista ou uma bota comum. Ankle Boots ficam lindas também.
Mas outros sapatos como o tênis ou sapatilhas, podem ficar super bacanas na produção.


Scarpins de salto trazem elegância e fazem um bom contraponto ao look super casual e confortável. Um super aliado para o trabalho ou ocasião mais social.

Não se limite a usar um único modelo!

Apenas lembre, quanto maior o tricot, mais casual ele é, por isso ele não é bem vindo em ambientes formais. Para trabalhos onde o vestuário é mais casual ou ocasiões mais sociais, a opção do maxi tricot em tramas mais finas e levinhas são mais adequadas. Deixe os maiores, mais volumosos e “despretensiosos” para o final de semana e encontro com os amigos.

Veja abaixo algumas idéias:

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Menu