Maxi Tricot Peça-chave no Inverno


O conforto é a palavra-chave do Maxi Tricot, uma peça bem versátil que possibilita inúmeras composições. Ele pode ir de algo super casual a uma produção mais descolada. Além de ser ultra bem vindo por ser bem quentinho, nesse inverno que chega.

Por ser desestruturado e ter a trama mais larga e na maioria, feito de lã ou linha ele já passa a impressão de muito casual, de algo “comfy” mas também tem ares “cool” (descolado). Cada maxi tricot tem suas características e varia bastante dependendo do modelo e da fibra. Considerada uma peça democrática e com ar de aconchego, esta peça pode ser produzida de várias maneiras diferentes e bacanas.

DICA DE SEGURANÇA

Para manter-se em uma produção segura, sem erro, vale aquela dica básica de proporção de volumes: Se uma peça é larga a outra é sequinha. Neste caso sugiro sempre combinar o maxi tricot com peças mais sequinhas como por exemplo: uma boa calça skinny ou uma saia lápis.

PARA ESTATURAS PEQUENAS: Essa dica funciona muito bem para quem é “Petit” ou “Mignon”, ou seja, quem tem pouca altura e silhueta fina. Assim a parte justa mostra o corpo e não fica parecendo engolida pela roupa. E prefira tricots que não sejam exageradamente volumosos, pois também irão “engolir” você.

NOVAS PROPORÇÕES

Para você que gosta de brincar com as proporções, pode-se brincar com exagero do volume e usá-lo com saia, vestidos etc, também volumosos.

Esse tipo de mix volume + volume ou tudo longo, é bem moderno e aparece muito em looks street style e desconstrói bastante a silhueta feminina. Aqui tem alguns looks para demostrar bem isso.

É um mix que como mencionei acima não mostra a silhueta, então se você gosta de mostrar mais as formas do corpo mas ainda que aderir ao look maxi + maxi, experimente marcar a cintura com um cinto mais largo, como na imagem abaixo. Super funciona!

SAPATOS

Para os sapatos, botas fazem um belo combo e completam o look trazendo um ar de elegância a composição final. Pode ser também uma Over The Knee (botas acima do joelho) e o resultado é mais dramático, meio editorial de revista ou uma bota comum. Ankle Boots ficam lindas também.
Mas outros sapatos como o tênis ou sapatilhas, podem ficar super bacanas na produção.


Scarpins de salto trazem elegância e fazem um bom contraponto ao look super casual e confortável. Um super aliado para o trabalho ou ocasião mais social.

Não se limite a usar um único modelo!

Apenas lembre, quanto maior o tricot, mais casual ele é, por isso ele não é bem vindo em ambientes formais. Para trabalhos onde o vestuário é mais casual ou ocasiões mais sociais, a opção do maxi tricot em tramas mais finas e levinhas são mais adequadas. Deixe os maiores, mais volumosos e “despretensiosos” para o final de semana e encontro com os amigos.

Veja abaixo algumas idéias:


Produtos indicados

DEIXE UM COMENTÁRIO

Nome completo

E-mail

Digite sua mensagem aqui


Posts relacionados

Look Reveillon Na Praia, Cidade ou Frio? Ideias de Looks para se Inspirar!

Ano Novo está aí já... Que 2018 seja um ano abençoado para todos nós!!! Estamos precisando né? E pensando no Look Reveillon, aqui tem algumas sugestões bacanas para três possibilidades, Inverno (tem muita gente fazendo a...

Leia Mais

Verão O Biquíni ideal para o seu tipo de corpo!

Verão tá aí já! E começa agora a busca do biquíni perfeito! Aquele que vamos nos sentir muito gatas e arrasar seja na areia, barco, clube ou laje! Hehe. E são muitas opções de modelos disponíveis, um mais maravilhoso do...

Leia Mais

Como usar Vestido de renda no Inverno

Não temos como negar que a renda traz romantismo e elegância a qualquer produção. Mas se você não tem esse estilo, não se preocupe! Algumas formas, cores mais fortes e acessórios mais pesados e ela já perde o ar tão...

Leia Mais