Look Veludo Molhado na Calça Jogging


Parece que o inverno apareceu novamente… E eu amo pois posso abusar de materiais lindos mas que esquentam bastante. Um deles é o veludo molhado. Tecido amplamente usado pela nobreza até o fim do século XIX e por isso por muito tempo associado ao luxo, o veludo molhado foi hit nos anos 70, depois 90 e novamente está em alta, aparecendo forte desde 2014 e continua firme para este inverno e o próximo!

Ele aparece nas peças de vestuário e também em sapatos, acessórios. O que tem sido mais interessante na versão atual da tendência é vê-lo aparecer em peças mais formais e também nos sapatos!

Como o tecido possui brilho, ele evoca um certo glamour e peças que seriam muito simples e casuais ganham fôlego e levantam até a produção mais simples. Pense por exemplo em uma calça de veludo molhado com tênis e camiseta. Não é muito mais interessante do que com jeans?

E se o veludo for combinado com seda, renda e até outros brilhos, dependendo da combinação, vai desde o trabalho até a balada!

Veja o look que eu montei com uma calça jogging no veludo. O modelo é super esportivo, mas o tecido elevou a peça, que combinada com uma camisa branca, vai muito bem ao trabalho (não formais). E se já ficou bom assim, imagine em uma calça com corte de alfaiataria e um blazer? Formal e inusitado!

Para dar uma alegrada no look e me esquentar desse clima gélido, o casaco de lã com estampa étnica arrematou! Aqui apenas joguei por cima dos ombros e deixei prender o meu cabelo. Ficou diferente e com o cabelo para trás, deixa mais evidente a gola da camisa e brincos.

O veludo molhado, por ter brilho, tem o efeito de expandir visualmente a área em que é usado. Então evite usar nas partes em que não deseja criar volume. Mas se quiser usar assim mesmo e minimizar o efeito, escolha tons escuros e mais neutros.

PS: Por baixo do casaco, a camisa é de manga curta. Look pensado para as muitas estações que temos no mesmo dia aqui em SP. Por volta do meio dia, duas da tarde, pode fazer calor e a tarde esfria novamente.

😉

Look: Calça Veludo Acervo Pessoal, Casaco de Lã Sophia Hegg, Camisa All Saints, Carteira Couro Calvin Klein para Dafiti, Sandália Couro Preto Luiza Barcelos para Dafiti, Brinco Folha em Acrílico Virginia Moretti Acessórios.

Fotos: Fernanda Porto / Beauty: Gui Chapina (Amuse-Ment)


DEIXE UM COMENTÁRIO

Nome completo

E-mail

Digite sua mensagem aqui


Posts relacionados

Chemise Uma peça, três Looks!

O quanto uma mesma peça pode ser versátil? Já pensou que as vezes você pode ter uma peça que se transforma em três looks completamente diferentes? Esse foi o motivo que me inspirou em escrever este texto. Muitas clientes me...

Leia Mais

Milão Fashion Week Look Vermelho LN Brand

Fui assistir o desfile da Etro, em Milão, com esse look lindo da LN Brand ! O decote ombro a ombro, é um dos meus preferidos, ele valoriza o colo e os ombros. É perfeito para quem deseja aumentar um pouco os ombros. E esse...

Leia Mais

Como Usar Wrap Dress DVF em 3 Formas Diferentes!

O Wrap Dress (vestido envelope), criação de Diane Von Furstenberg, se tornou ícone da marca e da moda! Em seu aniversário de 40 anos, ganhou até desfile em Nova Iorque, além de uma festa e exposição dedicada à peça...

Leia Mais