Layering: Look em camadas para não passar frio nem calor


Hoje eu vou falar sobre um tipo de montagem de looks que salva a gente que vive em cidades em que o clima muda muito rápido e no mesmo dia! O look em camadas é mais fácil do que parece e totalmente adaptável às diferentes estações que enfrentamos. Amanhece frio, esquenta ao meio dia lembrando o verão senegalês, obviamente chove, venta e o tempo muda para um inverno glacial. Se identificou? Então esta matéria é para você!

Se vestir de forma que possa ir tirando e colocando de volta algumas peças, que garantirão o frescor ou aquecimento. Para isso precisamos de uma terceira peça como camada externa principal. Entre a roupa de base e este casaco principal entra uma outra peça, ou outras, depende da temperatura.

Sugestões de Terceira peça:

  1. Casacos ou Jaquetas: Jaquetinha jeans ou de couro são excelentes opções para quando o frio não é muito forte. No caso da jaqueta de couro, parece que esquenta muito, mas se usar só ela, ela quebra o vento e esquenta médio. Com blusa de lã por baixo até que ela esquenta bem. São boas opções para lugares que ventam bastante a noite mas não são muito frios.
  2. Blazers: Tem o mesmo poder de aquecimento das peças acima, mas como é mais longo, esquenta mais.
  3. Trench Coats ou Parkas: Perfeitos para dias chuvosos, o tecido dos trenchs são resistentes à água e os dois tem bom comprimento, logo abaixo do quadril e protegem dos respingos.
  4. Camisa: Só para quebrar aquele ventinho e deixa o look bem interessante.

 

Peças Intermediárias: Precisando de mais aquecimento do que apenas os casacos, coloque entre ele e a blusa base, mais uma peça. Assim, quando esquentar, pode retirar uma das peças, ou o casaco ou a blusa intermediária. Sugestão de peças:

  1. Cardigan: Fininho, não faz volume sob a roupa e ajuda no aquecimento. Perfeito para ser usado com casacos mais curtos.
  2. Blusa de Lã: Normalmente mais grossa, esquenta bastante. Perfeito para frios mais intensos.
  3. Tricot de linha: Menos volume que o de lã e esquenta menos também.

 

Lenços, pashminas e cachecóis: São excelentes aliados! As vezes basta um paninho destes sobre a roupa para aquecer quando esfria um pouco e é muito fácil de guardar na bolsa quando esquenta ou até mesmo complementar a proteção em looks de temperaturas mais baixas. Vale a pena considerar a peça!

Se esquentar ou esfriar, com esta composição de peças é possível ir modulando o grau de aquecimento das roupas! Agora chega de passar frio/calor né?

Imagens na galeria acima.


DEIXE UM COMENTÁRIO

Nome completo

E-mail

Digite sua mensagem aqui


Posts relacionados

Carnaval Ideias de Looks Caseiros Originais para Curtir a Folia!

Após as festividades de final de ano, começam os preparativos para a escapada de Carnaval, o próximo grande feriadão e um dos momentos mais esperados! O País já começa entrar em clima de folia e agito com blocos de rua...

Leia Mais

Golden Globes 2018 Os destaques de estilo e beleza na noite de premiação

O Golden Globes 2018 foi diferente, marcante e vai ficar para a história! Além de ser uma das premiações mais esperadas do ano que já anuncia muito do estilo e tendências que estão por vir na moda festa, os looks da noite...

Leia Mais

Trend Óculos Máscara Futurista, Vai Encarar?

Fashionista que se preze nunca deixa de usar óculos escuros, além de acessório já virou item essencial no guarda-roupa. Agora, já pensou em voltar a usar o óculos máscara? Essa é tendência que pudemos observar nas...

Leia Mais