Paris Fashion Week 2017 A Aurora de Issey Miyake


O desfile Issey Miyake foi maravilhoso e me chamou muito a atenção o uso de tecidos tecnológicos que trouxeram um efeito de textura e mudança de cores muito interessantes. Ora armados ora fluidos, looks em blocos de cor única, ressaltam a tendência do monocromático e cores intensas.

desfile paris

Logo ficou clara a inspiração do fashion show de Issey Miyake, que veio do maravilhoso fenômeno natural Aurora Boreal, onde um espetáculo de luzes ilumina o céu das noites frias da Noruega. Como todas as inspirações do estilista, esta também veio da natureza, que ele observou pessoalmente e se encantou.

desfile paris

Usando e abusando de sons e das cores que remetem ao fenômeno, como o verde, roxo, azul e amarelo, me senti transportada para o outro lado do mundo.

desfile paris

 

No desfile, o estilista apresentou algumas inovações, como a lã Shetland tingida de cinco cores e penteada em cinco fios que deram a impressão que o tecido mudava de cor conforme o movimento.

Outra inovação que causou um efeito maravilhoso foi chamado de Baked Stretch, uma técnica onde usa-se uma cola especial no tecido e depois ele é esquentado formando pregas, isso mais a sobreposição, fez  com que as cores dos tecidos se destacassem em padrões de ondas, causando um  efeito óptico que simulava a energia do plasma elétrico.

Também conhecemos o Steam Strech, que é uma técnica usada para  enrugar  o tecido e assim formando uma espécie de quadrados 3D!  A combinação entre as cores e os efeitos nos tecidos seu volume e muito brilho as peças, fazendo as pessoas terem a impressão que viajavam por um mundo encantado de contos de fadas.

A dica de estilo que eu dou para vocês a partir do que vi é: Volumes inesperados, oversized, monocromáticos e sobreposições. E o bom de looks monocromáticos é que eles alongam muito a silhueta!

Adorei o show e a proposta dos looks mais confortáveis, com uma pegada despretensiosa!

Tudo foi uma grande experiência! Ter sido recebida em Paris pela marca,  com um mimo super especial!!! E um cartão maravilhoso, marcou.

Ganhei a linda bolsa Bao Bao, que é feita de triângulos de PVC costurados em uma tela, dando um lindo movimento à ela, lembrando um origami. Tem em várias cores lindíssimas! A minha é em Vinil Preto, ultra atual. 😉

 

Super moderna e linda, além de versátil demais! Vou usar muito com meus looks sempre e para começar fiz a estreia dela para assistir ao desfile! Foi o meu look mais fotografado da semana de moda e apareci em vários sites que mostram o street style das semanas de moda.

MEU LOOK

 

desfile paris

Na foto acima, eu, Erika Santos e Paula Saady.

desfile paris

 

desfile paris

Casaco: North Face, Blusa: Finery London para Dafiti, Calça: Apartamento 03, Sapato: Santa Lolla para Dafiti, Brincos Dafiti, Relógio: D1 Milano, Óculos: NAU, Bolsa: Bao Bao Issey Miyake.

 

Imagens: Vogue, Leo Faria, Refashion Gallery.


DEIXE UM COMENTÁRIO

Nome completo

E-mail

Digite sua mensagem aqui


Posts relacionados

Carnaval Ideias de Looks Caseiros Originais para Curtir a Folia!

Após as festividades de final de ano, começam os preparativos para a escapada de Carnaval, o próximo grande feriadão e um dos momentos mais esperados! O País já começa entrar em clima de folia e agito com blocos de rua...

Leia Mais

Golden Globes 2018 Os destaques de estilo e beleza na noite de premiação

O Golden Globes 2018 foi diferente, marcante e vai ficar para a história! Além de ser uma das premiações mais esperadas do ano que já anuncia muito do estilo e tendências que estão por vir na moda festa, os looks da noite...

Leia Mais

Trend Óculos Máscara Futurista, Vai Encarar?

Fashionista que se preze nunca deixa de usar óculos escuros, além de acessório já virou item essencial no guarda-roupa. Agora, já pensou em voltar a usar o óculos máscara? Essa é tendência que pudemos observar nas...

Leia Mais