Golden Globes 2018 Os destaques de estilo e beleza na noite de premiação


O Golden Globes 2018 foi diferente, marcante e vai ficar para a história! Além de ser uma das premiações mais esperadas do ano que já anuncia muito do estilo e tendências que estão por vir na moda festa, os looks da noite deram o que falar!

E desta vez não foi por causa do designer que usaram ou o modelo que escolheram, porque isso ficou em segundo plano… As atrizes de Hollywood se vestiram de preto! Todas! Se uniram em uma importante manifestação contra o assédio sexual e a favor da igualdade de gênero, na indústria cinematográfica e fora dela.

Como Consultora de Estilo, não poderia deixar de comentar o poder das mensagens através das roupas. Aqui a roupa foi intencionalmente usada como uma importante forma de comunicação!

A escolha da cor preta foi um apoio aos movimentos #timeisup (o tempo acabou: referindo-se que o tempo de abusos acabou, ou deveria acabar) e #metoo (eu também: referindo-se a todas as mulheres que sofreram algum abuso). Algumas ativistas como Tarana Burke, fundadora do #metoo, participaram do evento como acompanhantes de celebridades.

Palmas para todas as mulheres que tiveram a coragem de contar suas histórias e por isso permitirem esse manifesto tão importante. Por um mundo com menos #MeToo. Acho que INFELIZMENTE todas nós (ou a maioria pelo menos), temos uma história dessa para contar, dentro ou fora do ambiente de trabalho, não importa. Chega de Assédio!

Bom, agora vamos aos looks.

Como muitas sabem, a cor preta e vestidos de festa neste tom nunca são muito bem-vindos nas festas de casamento por remeter um tom pesado à celebração. O que faz com que o uso da cor fique mais direcionada a festas de gala ou eventos black-tie. No entanto, para apoiar o movimento em uma das noites mais famosas do ano e, ainda, se destacar na multidão, as famosas souberam subir no salto com muita personalidade e cada uma a sua maneira, destacar-se lindamente em pretinhos nada básicos no red carpet.

Vejam abaixo os looks que mais gostamos para inspiração

Quando a cor é preta, é importante escolher bem o modelo, corte e tecido que valorize a peça, pois sendo muito escura, detalhes ficam apagados. Mas as famosas souberam escolher e investiram desde um vestido clássico de corte impecável com algum detalhe no decote ou ombros como o da Christina Hendricks (da direira), seja ele um tecido nobre com rendas e muita textura da Alicia Vikander (esquerda) ou uma linda capa com transparência e plumas da Angelina Jolie!

CLASSICOS

Ultra elegantes, são perfeitos para mulheres mais clássicas e que não gostam muito de exibir o corpo.

 

golden globes

golden globes

SEXIES

O time das sexies não podia deixar de aparecer! Algumas celebridades deixaram o destaque e sensualidade do vestido um decote bem cavado, ombros e até pernas de fora.

Issa Rae (esquerda) fez uma excelente escolha de colar alongado que preencheu o espaço do decote lindamente. Já Jessica Biel escolheu um dos vestidos mais amados pelos telespectadores. A peça valoriza os ombros, tem uma leve transparência, sensual na medida! E Naomi Campbell (direita) preferiu modelo de um ombro só, que também valoriza ombros e é sensual, mas mais recatado.

golden globes

PONTOS DE COR

Já algumas mulheres aderiram totalmente ao fator contraste e leves pontos de cor, iluminando a peça. É uma forma esperta de ainda estar de preto e apoiar o movimento, mas se destacando de alguma maneira. Sendo poucos os detalhes, ok.

golden globes

IRREVERENTES

Outras foram super ousadas no tapete vermelho, adotando modelos diferentes do usual. Tracee Ellis Ross (esquerda) arrasou usando o turbante! Milly Bobby Brown (centro) fez escolha esperta ao apostar no curto, que ficou extremamente adequado à sua juventude, ela tem apenas 13 anos! E Heidi Klum com esse corpo lindooo e pernas lindaaas, mostrando a que veio! Rs. Manteve curto na frente para exibir seus pontos fortes e longo atrás, para manter a formalidade do evento. Esperto.

golden globes

CONJUNTOS COM CALÇA

E, ainda, para surpresa de muitos, houve convidadas que surpreenderam e com estilo a escolha da noite, calças! Vejam como ficou elegante e diferente, afinal, nem só de vestidos vive o tapete vermelho! Looks assim são escolhas perfeitas para quem está cansada de usar vestidos ou não se sente bem representada usando ele.

Vejam que para Debra Messing (esquerda) A blusa bordada desce como uma  capa e fornece um pouco do visual vestido, mas é calça e blusa. Gostei muito. Alexis Bledel (centro) estava super elegante de blusa e calça, preto branco, com detalhes na blusa em tecido nobre e leve que conferiram a elegância e formalidade necessária. E o meu FAVORITO DA NOITE…. Alison Brie!!!! Que usou um vestido com calça, com volumes estratégicos em tecido liso e com estrutura, mesclando feminino e masculino e pra mim ficou simplesmente A PERFEIÇÃO!

 

golden globes

Simplesmente um look mais lindo que o outro, cada um com muita personalidade e elegância. E aí, gostaram?


DEIXE UM COMENTÁRIO

Nome completo

E-mail

Digite sua mensagem aqui


Posts relacionados

Carnaval Ideias de Looks Caseiros Originais para Curtir a Folia!

Após as festividades de final de ano, começam os preparativos para a escapada de Carnaval, o próximo grande feriadão e um dos momentos mais esperados! O País já começa entrar em clima de folia e agito com blocos de rua...

Leia Mais

Trend Óculos Máscara Futurista, Vai Encarar?

Fashionista que se preze nunca deixa de usar óculos escuros, além de acessório já virou item essencial no guarda-roupa. Agora, já pensou em voltar a usar o óculos máscara? Essa é tendência que pudemos observar nas...

Leia Mais

Fashion Total Jeans: Como usar?

Quem pensa que look total jeans são monótonos, está enganada. O material rende looks incríveis, ainda mais duas peças juntas! Como todos sabemos o jeans é um tecido que não sai do guarda-roupa, pois além de ir com tudo...

Leia Mais