Colete Longo | Truque da Terceira Peça

|
02.06.2017

Considerada uma peça versátil, o colete longo é um verdadeiro curinga na hora de produzir looks e criar um efeito mais atual e diferente.

Chega da mesmice da calça, camisa e blazer, por que não um colete longo? E se for de outra cor? E se for com saia? Melhor ainda, além de ser uma peça leve, o colete é capaz de trazer personalidade a composição com muita elegância.

Algumas lojas já apresentam suas versões por aqui em diferentes tecidos e modelagens desta terceira peça, que possibilita produções esportivas até as mais sofisticadas. Pense em um look super básico como um jeans e camiseta e agora pense no mesmo look, só que com o colete! Sentiu a diferença? Muda demais!

E isso, sem ter muitos modelos no seu guarda-roupa, já que o mesmo colete pode ser combinado no inverno, verão, com a calça jeans e camiseta, alfaiataria, botas, shorts e até vestido!

A peça é tão incrível, que vejam só, além de levantar qualquer look, por ela promover duas linhas verticais no centro do corpo, provocam a ilusão de alongamento & emagrecimento! Quer mais alguma coisa? Rs.

Existem vários estilos de colete. A escolha de como ele será, se de alfaitaria, lã, crochê, neoprene…. E a cor… Só depende do seu estilo pessoal.

Mas o que vale lembrar na hora de escolher o modelo? Veja algumas dicas básica para acertar na escolha da sua terceira peça:

  • Comprimento Ideal: Cobrindo o bum bum já está ótimo. Mas se puder ser mais alongado, logo acima do joelho, é quando tem o maior efeito alongador.

 

  • Extra Longos: São super estilosos e ficam muito interessantes tanto com peças curtas por baixo, quanto com peças longas, como calças, quase na mesma altura. Mulheres de estatura mignon, se não quiserem se sentir ainda menores, prefiram usar o colete extra longo com uma peça mais curta.

 

  • Tons Claros: se o colete for claro, usando na roupa uma cor escura, tanto na blusa quanto na parte de baixo (como uma produção toda preta por exemplo), cria uma ilusão de continuidade por causa do monocromático de baixo e afina, pois destaca a parte do centro. A ideia também funciona com um vestido.

 

  • Tons Escuros: aqui a idéia é o inverso, isto é, se possui um colete escuro, pode usar algumas peças claras por baixo dele. Tem o mesmo efeito alongador/emagrecedor.


PS: Para o trabalho, o colete é super coringa para deixar a roupa mais elegante e formal. Principalmente em dias quentes, onde o blazer não é muito bem vindo. Para estes casos, prefira coletes com tecido mais estruturado e se possível de estilo alfaiataria. 😉

Mas o céu é o limite! Ama cores? Se jogue nas cores! Esss dicas são apenas uma orientação, com princípios de consultoria de estilo, para vocês saberem os efeitos das peças na silhueta, para usarem COMO QUISEREM! ok?

Arrasem!

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Menu