Chemise Uma peça, três Looks!


O quanto uma mesma peça pode ser versátil? Já pensou que as vezes você pode ter uma peça que se transforma em três looks completamente diferentes? Esse foi o motivo que me inspirou em escrever este texto. Muitas clientes me contratam e a primeira coisa que escuto é: olha a quantidade de roupa que tenho no guarda-roupa e não consigo montar mais de um look com elas. Vejam algumas ideias possíveis com a Chemise!

As peças de roupas comunicam coisas diferentes, para ocasiões diferentes, por isso é essencial rever o seu guarda-roupa de tempos e tempos e ver como maximizar seus looks.

É assim que trabalho na montagem de looks da Consultoria de Estilo. Cada peça tem que render muitos looks. Com menos, fazemos muito mais!

Um grande exemplo é esta Chemise (camisa longa) da Maria Valentina e a versatilização desta peça nas montagens de looks, como explico melhor abaixo.

Look 1 – O Básico, para relaxar no fim de semana:

Podemos usar a chemise na forma mais óbvia como ela é proposta, usando a faixa que vem nela e só. A peça já é linda, então ok!

DICA: Para um toque especial sem usar outro item para coordenar, experimente observar a peça e ver o que pode ser mudado de lugar! No caso foi a gola, abri os primeiros botões da Chemise, deixando um lado cair do ombro para trazer mais sensualidade à produção!

Para acessórios, não tem como errar usando uma bolsa e sandália dos tons das listras da Chemise.

chemise

chemise

Look 2 – Mais Elegante, vamos trabalhar?

Outra idéia é investir em uma peça por cima. Pode ser uma camisa ou jaqueta, fechada. Deixando apenas a parte de baixo da Chemise em destaque e criando a ilusão de uma saia! E temos um look completamente novo! 🙂

Este por ter elementos mais elegantes como o scarpin, bolsa estruturada e não mostrar muita pele, fica adequado à um ambiente de trabalho de áreas criativas.

DICA: Para brincar com um nova peça, lembre de escolher cores similares a peça principal ou algo mais neutro. Se quiser usar coordenação de cores mais ousada, lembre de usar o Círculo Cromático.

chemise

Look 3 – O sexy. Que tal um drink?

Você gosta de ousar um pouco? E que tal uma sobreposição? A idéia abaixo foi coordenar com uma peça de efeito contrário, saia jeans bemmm justinha sobre a chemise para tirar o efeito amplo da peça principal. Ajuda a marcar a silhueta, para dar um toque mais feminino e sensual ao conjunto todo.

DICA: Para ficar ainda mais feminino e sensual, abri alguns botões e joguei a parte de cima para trás, aumentando o decote e fazendo quase um ombro a ombro. Este truque valoriza que tem ombros pequenos fazendo eles parecerem maiores.

chemise

chemise

Viram como podemos ter mais de um look usando a mesma roupa e adotando novas e diferentes formas de usá-las? Bom, fica a dica para aquelas que buscam maximizar o closet. E se preferirem ajuda profissional, não se intimidem e entrem em contato, vou amar ajudá-las.

 

Em todas as fotos:

Chemise Maria Valentina

Brincos Thais Santoro Acessórios.


DEIXE UM COMENTÁRIO

Nome completo

E-mail

Digite sua mensagem aqui


Posts relacionados

Milão Fashion Week Look Vermelho LN Brand

Fui assistir o desfile da Etro, em Milão, com esse look lindo da LN Brand ! O decote ombro a ombro, é um dos meus preferidos, ele valoriza o colo e os ombros. É perfeito para quem deseja aumentar um pouco os ombros. E esse...

Leia Mais

Como Usar Wrap Dress DVF em 3 Formas Diferentes!

O Wrap Dress (vestido envelope), criação de Diane Von Furstenberg, se tornou ícone da marca e da moda! Em seu aniversário de 40 anos, ganhou até desfile em Nova Iorque, além de uma festa e exposição dedicada à peça...

Leia Mais

LOOK Jeans no Trabalho, Como usar?

Esse post é para quem ama jeans e tem vontade de usar em todos os lugares, inclusive no trabalho. Mas sabemos que o tecido é casual demais e por isso em muitas empresas não é aceito, apenas em casual fridays, uma pena. Mas...

Leia Mais