Tweed de um jeito Cool


Neste friozinho queremos peças quentinhas! E a lã é favorita. Então que tal apostar no Tweed?

Mas não precisa se de um jeito careta. O material pode ficar muito moderno quando aplicado em uma peça chave da estação, como a saia midi. E mais legal ainda com essa barra de franjas, outra tendência.

O tecido tem uma textura muito legal, meio grossinha e da forma como ele foi tecido deu um efeito de estampa, com linhas diagonais. E como já comentei aqui antes, roupas com linhas verticais ou diagonais (obliquas) causam um efeito visual de emagrecimento, por pura ilusão de ótica. Mas é uma maravilha não?

E como a textura faz uma estampa, aproveitei para misturar a saia com outras peças com texturas e estampas interessantes e o resultado foi um mix muito legal e fácil de fazer.

Mantive a paleta de cores simples, preto, branco e cinza. Este mix de cores não tem erro! E assim investi nas outras estampas, como a blusa xadrez P&B e a bolsa de couro de Pirarucu cinza. Estampas e texturas diferentes, mantendo uma as mesmas cores em todas as peças = harmonia no visual.

Para dar uma iluminada no look, de forma sutil, coloquei um scarpin na cor amarela, que deu uma alegrada discreta. Olha a minha cara de feliz nas fotos de tanto que amei a roupa, consegue ver?

 

DICAS DE STYLING

  • 1) Saia midi tende a achatar a silhueta. Então se você não tem pernas muito longas use com sapatos que mostrem o peito do pé. Salto alto e cor nude também ajudam muito.
  • 2) Para misturar texturas e estampas sem erro, mantenha ao menos uma cor coincidente entre elas. Quanto mais cores iguais, mais fácil fica de harmonizar.
  • 3) Para looks P&B ganharem um ponto de luz, escolha um acessório em cor alegre, como o scarpin.
  • 4) A roupa é linda tanto para um almoço quanto para o trabalho, se o seu for mais casual. Mas se quiser ganhar elegância, aposte na combinação da saia com uma bela camisa de seda.

 

Na galeria de imagens tem mais fotos e logo abaixo você encontra as peças à venda.

Espero que goste! E não esqueça de deixar seu comentário ou dúvida. 😉

 

 

Look: Saia Tweed e Blusa Xadres, ambas ARTSY; Scarpin GIANVITO ROSSI para NK Store, Bolsa de Couro de Pirarucu LAURA LIMA.

Fotos: Fernanda Porto / Beauty: Gui Chapina


DEIXE UM COMENTÁRIO

Nome completo

E-mail

Digite sua mensagem aqui


Posts relacionados

Chemise Uma peça, três Looks!

O quanto uma mesma peça pode ser versátil? Já pensou que as vezes você pode ter uma peça que se transforma em três looks completamente diferentes? Esse foi o motivo que me inspirou em escrever este texto. Muitas clientes me...

Leia Mais

Milão Fashion Week Look Vermelho LN Brand

Fui assistir o desfile da Etro, em Milão, com esse look lindo da LN Brand ! O decote ombro a ombro, é um dos meus preferidos, ele valoriza o colo e os ombros. É perfeito para quem deseja aumentar um pouco os ombros. E esse...

Leia Mais

Como Usar Wrap Dress DVF em 3 Formas Diferentes!

O Wrap Dress (vestido envelope), criação de Diane Von Furstenberg, se tornou ícone da marca e da moda! Em seu aniversário de 40 anos, ganhou até desfile em Nova Iorque, além de uma festa e exposição dedicada à peça...

Leia Mais