About Lfq

Você de bem com você mesma. Por que temos a sensação de que essa frase parece mais o slogan de uma marca do que o real sentimento das mulheres? Vivemos em um mundo que imprime muitas percepções invertidas sobre estilo, bem-estar e felicidade. Sabemos que toda mulher quer estar linda – mas será mesmo que precisamos comprar roupas, sapatos, joias e acessórios sem limites ou sem propósito?

Não, a vida real não é um editorial de moda e ninguém acorda como a modelo da página 47. Mas isso não significa que sua vida não possa ser divertida e cheia de estilo, criatividade, inovação e, claro, beleza. Le Fashion Quotidien acredita que o primeiro passo para viver em harmonia com o próprio look é conhecer a si mesma. Depois disso, fica mais fácil entender o que faz mais ou menos sentido. Na vida e no closet.

Este é um espaço para dicas de estilo, análise de tendências, beleza e inspiração – que pode vir das ruas ou das passarelas. E o mais importante: Le Fashion Quotidien é um espaço para que você se sinta à vontade. Tire dúvidas sobre roupas e ocasiões, sobre o que melhor valoriza seu tipo de corpo ou tom de pele ou sobre produtos que realmente valem o investimento. Quer saber? Pergunte sobre o que você quiser. Estou aqui para isso. Vamos conversar?

Tay Borges

Estar na moda e ser da moda. Duas coisas absolutamente distintas, mas frequentemente confundidas pelas pessoas. Muito prazer, meu nome é Tay Borges e sou Consultora de Estilo. Mas não “adotei esse rótulo” porque está na moda, porque virou evidência ou porque está todo mundo falando sobre o assunto. Assumir essa responsabilidade profissional foi o resultado natural de mais de 20 anos de experiência no mercado global de moda. E, pra mim, moda não é um desejo do momento. É meu background, meu repertório, minha escolha desde os 15 anos de idade.

Sou formada em Marketing pela Universidade Anhembi Morumbi e em Consultoria de Estilo pela Oficina de Estilo com especialização em Análise Facial pela metodologia Conexão Rosto e Estilo de Cris Alves. Com pós-graduação em Fashion Buying & Merchandising pela Fashion Retail Academy, de Londres, e especialização em Fashion Cool Hunting pela Central Saint Martins, pude vivenciar a moda sob dois pontos de vista: como modelo e como consultora estratégica para o segmento.

Ao longo de 16 anos de carreira como modelo, participei de diversas campanhas publicitárias e editoriais para revistas como Vogue, Elle, Cosmopolitan e Harper’s Bazaar, entre outras. Uma experiência que me levou a morar em Paris, NY, Milão, Tókio e outras cidades.

Já trabalhei na área de compras da HOBBS London e em agências de publicidade, onde pude atender clientes emblemáticos e extremamente relevantes para o varejo nacional e internacional, como Michael Kors, Calvin Klein, Jack Vartanian, Dafiti e o Grupo LVMH.

A ideia de criar o Le Fashion Quotidien surgiu de um propósito pessoal: quebrar os estigmas e barreiras entre a moda e a vida real. Acredito que todo mundo pode ser incrível se puder conectar a própria personalidade com informações relevantes sobre mundo e moda. E o que começou como um desejo pessoal tornou-se minha profissão com base na técnicas, aprendizados, repertórios e experiências que adquiri e continuo adquirindo como consultora de estilo.

Esse não é o meu espaço. É o nosso, meu e seu, para falarmos de moda sob uma ótica disruptiva e saudável: com bom senso, criatividade, curadoria de estilo e, acima de tudo, versatilidade. Seja bem-vindo.