SÃO PAULO FASHION WEEK 42 Desfile Reinaldo Lourenço


Listras apareceram em muitos looks e bem marcadas.
Jaquetas esportivas em sobreposição com peças leves e elegantes.
Blusas de gola alta brilham sozinhas e em composições inesperadas com usada por baio de vestido de festa.

Desfile maravilhoso do Reinaldo Lourenço, com roupas super usáveis e totalmente desejáveis! Aliás, dignas de se enlouquecer! Pra deixar as mulheres lindíssimas mesmo.

Muitas das tendências que vi no MFW como brilhos metalizados, transparência, mix de estampas, esportivo, listras… Só que na interpretação única de Reinaldo.

Aqui estão as tendências e looks que mais gostei e acredito que serão fortes pois são fáceis de usar. Transparências e metalizados aparece em quase tudo, mais discreto em um look, mais evidente em outro, mas estão quase 100% presentes. Volto a afirmar que vi metalizados e transparências em TODAS as lojas de Milão e na maioria dos desfiles de Primavera Verão 2017, ou seja, virá ainda mais forte e não sairá tão cedo. Pra quem curte, pode investir em peças assim, pois vão durar muitas temporadas.

Vamos ao desfile:

 

LISTRAS / MIX ESTAMPAS

Listras continuam em alta, mas não mais aquelas fininhas, tradicionais. Elas tem mais personalidade, largas ou coloridas ou às vezes as duas coisas. O que elas não são é discretas!

OBS: Lembre do que já falei algumas vezes por aqui. Listras horizontais podem causar efeito visual de alargamento. E se forem largas, mais ainda, então quando provar uma peça assim, fique atenta ao seu efeito visual.

Listras - tendência - inverno

Listras apareceram em muitos looks e bem marcadas.

 

JAQUETA ESPORTIVA / SOBREPOSIÇÃO HI-LO

Amei muito o mix de peça esportiva/jaqueta, com saia fluida, com brilhos e transparência. Deixa o look super atual e permite usar uma peça que seria noite, durante o dia, facilmente.

OBS: Eu lanço mão deste truque de styling muitas vezes, inclusive em um dos meus looks do Milano Fashion Week). A minha dica é: Não tenha medo de arriscar! Se inspire nas imagens abaixo e monte um look assim. É super descolado, jovial e atual.

 

Sport - Hi-lo -High Low - Tendencia - Mix

Jaquetas esportivas em sobreposição com peças leves e elegantes.

 

GOLA ALTA

Blusa de gola alta apareceu bastante, sem mangas, com mangas, por baixo de vestido, às vezes sozinha e até com choaker por cima! Que aliás, foram de uma parceria com a designer Camila Klein (no terceiro look da esquerda para a direita sobre a blusa vermelha).

OBS: Este é um truque de styling que você pode fazer já com o que tem no armário, sem precisar comprar nada e o efeito é muito legal. Veja dicas de como usar gola alta aqui.

O que acha de poder ir para aquela festa de casamento no inverno com a sobreposição da direita? eu acho bem moderno e muito legal. Apenas cuide para escolher uma blusa com tecido fino como um tule para não deixar a roupa casual. Quero saber se você usaria, me conta lá nos comentários?

 

blusa - gola - alta - vestido - festa - hi-lo

Blusas de gola alta brilham sozinhas e em composições inesperadas com usada por baio de vestido de festa.

 

Muito usável não é? O que gostou mais?


DEIXE UM COMENTÁRIO

Nome completo

E-mail

Digite sua mensagem aqui


Posts relacionados

Carnaval Ideias de Looks Caseiros Originais para Curtir a Folia!

Após as festividades de final de ano, começam os preparativos para a escapada de Carnaval, o próximo grande feriadão e um dos momentos mais esperados! O País já começa entrar em clima de folia e agito com blocos de rua...

Leia Mais

Golden Globes 2018 Os destaques de estilo e beleza na noite de premiação

O Golden Globes 2018 foi diferente, marcante e vai ficar para a história! Além de ser uma das premiações mais esperadas do ano que já anuncia muito do estilo e tendências que estão por vir na moda festa, os looks da noite...

Leia Mais

Trend Óculos Máscara Futurista, Vai Encarar?

Fashionista que se preze nunca deixa de usar óculos escuros, além de acessório já virou item essencial no guarda-roupa. Agora, já pensou em voltar a usar o óculos máscara? Essa é tendência que pudemos observar nas...

Leia Mais