Paris Fashion Week Review Desfiles PFW Fall 17


Nesta última temporada de desfiles em Paris, pude ver alguns desfiles que gostei muito. Todos eles recheados de tendências que aparecerão por aqui em breve e são uma grande fonte de inspiração para minhas montagens de looks, pessoais e para meus clientes. Gosto de sempre renovar meu repertório buscando na fonte. Então abaixo segue um Review Desfiles PFW Fall 17, dos shows que vi por lá que valem a pena ter em mente por pura inspiração ou para copiar já! Rs.

GUY LAROCHE

Modelos desfile Guy Laroche Paris Fashion Week Coleção Outono Inverno 2017 2018 FW17-18

O primeiro desfile que vi. Amei cada look, silhuetas limpas e precisas, decotes profundos e jaquetas boxy. Tudo muito elegante e sexy na medida, super usável e extremamente desejável!

Tons neutros foram maioria mas com alguns pontos de cores intensas como pink, azul e verde cítrico, que deu um ar mais jovem a coleção.

Me vi em vários looks. E também todas as mulheres que prezam a elegância, com toque atual e onde menos é mais.

Anote: Cores neutras com pontos de cores intensas, decotes profundos, assimetria, shapes limpos, precisos e jaquetas boxy, masculinizadas.

 

ROCHAS

Modelos desfile Rochas Paris Fashion Week Coleção Outono Inverno 2017 2018 FW17-18

Um desfile inteiramente muito elegante, com ares suaves retro (anos 40 e 50). O comprimento Midi reinou na passarela, reforçando sua presença nas ruas nas próximas temporadas (já virou clássico não é?). As silhuetas ora eram muito femininas, com cintura marcada, ombros de fora e saias evasês, ora mais retas em vestidos e jaquetas boxy (quadradonas) que não marcam em nada a silhueta mas ainda sim mantiveram a feminilidade, por suas cores candy ou pelos detalhes em bordados.

A logo R apareceu em muitas peças, sapatos e bolsas reforçando o que outras marcas já vem fazendo, como Dior e Gucci, que é trazer sutilmente logos para a moda novamente. Se continuar sutil desta maneira, acho bem interessante. Mas espero que pare por aí.

Micro bags também marcaram presença. Acho lindas, apensar de não serem funcionais. Mas na moda, nem tudo tem que ter razão… 😉

Anote: Comprimento Midi, Shapes Boxy (quadradões), Cores Neutras e Terrosas, Sapatos de Bico Fino, Logo.

 

ANNE SOFIE MADSEN

Modelos desfile Anne Sofie Madsen Paris Fashion Week Coleção Outono Inverno 2017 2018 FW17-18

A designer dinamarquesa mostrou casacos de alfaiataria, desconstrução, babados e sensação de experimentação, futurista, tudo em cores neutras. Suas roupas com pegada esportiva eram modernas e bem usáveis. Muito moderno e cool.

Anote: Oversized, Volumes, Alfaiataria desconstruída.

 

CYCLAS

Modelos desfile Cyclas Paris Fashion Week Coleção Outono Inverno 2017 2018 FW17-18

Nesta semana de moda em Paris tive o prazer de conhecer a japonesa Cyclas. Apesar de ser um novo nome, que foi lançado no ano passado, a designer Keiko Onose já tem uma grande bagagem como buyer (pessoa responsável pelas compras) e proprietária da multimarcas The Secret Closet, onde a atual Cyclas já existia, mas como coleção da loja TSC.

Os looks apresentados tem uma pegada clean e paleta de cores neutras (como off white, cinza, preto e camelo), mas com pontos de cor (algumas intensas e tons de jóias e ) que se destacaram como amarelo, verde.

Básicos muito luxuosos (alpaca, cashemere e seda), extremamente elegantes em modelagens perfeitas, fórmula mágica para a mulher que preza conforto e elegância. Lindo demais!

Anote: Veludo, oversized, Combinação de lã com tecidos luxuosos de seda, mules.

 

ISSEY MIYAKE

Modelos desfile Issey Miyake Paris Fashion Week Coleção Outono Inverno 2017 2018 FW17-18

Relembrando o desfile maravilhoso que vi do Issey Miyake, me chamou muito a atenção o uso de tecidos tecnológicos que trouxeram um efeito de textura e mudança de cores muito interessante. Ora armados ora fluidos, looks em blocos de cor única, ressaltam a tendência do monocromático e cores intensas.

A dica de estilo que eu dou para vocês a partir do que vi é: O bom de looks monocromáticos é que eles alongam muito a silhueta! Escolha a cor que mais te favorece e use dos pés à cabeça! Gostei tanto do desfile, que farei um post exclusivo sobre ele! Aguardem.

Anote: Volumes inesperados, oversized, monocromáticos e sobreposições.

 

INGIE PARIS

Modelos desfile Ingie Paris Fashion Week Coleção Outono Inverno 2017 2018 FW17-18

O tema de inspiração para a coleção foi a Paris noturna, roupas pensadas para sair à noite na cidade mais glamourosa do mundo e posso dizer que ela conseguiu esse efeito.

Tecidos luxuosos, muito brilho e opulência mas sem exageros, mantendo a extrema elegância.

Amei o show! Vendo as peças de perto faz você desejar usá-las imediatamente e viver esse clima de Paris, onde estiver.

Vale a pena conhecer o trabalho da designer Ingie Chalhoub mesmo ainda não estando disponível no Brasil, por pura inspiração e também para torcer que a marca aponte por aqui logo mais.

Anote: Ombro-a-Ombro, Volumes e Comprimento Maxi, Metalizados Foscos, Cores Profundas (escuras), Tecidos vaporosos e Sobreposições.

 

PASCAL MILLET

Modelos desfile Pascal Millet Paris Fashion Week Coleção Outono Inverno 2017 2018 FW17-18

Durante este fashion week, um dos desfiles que adorei participar foi Pascal Millet Paris. Mais uma marca que vale conferir pra quem adora vir para Paris e fazer umas comprinhas pela St. Honorè.

Pra quem não conhece, Pascal começou a sua carreira como assistente do Michel Goma na Balenciaga e nunca mais parou de criar para linhas de alta costura e pret-a-porter. Antes de iniciar a sua marca, trabalhou na Maison Carven e Givenchy, onde colaborou com John Galliano e Alexander McQueen.

Hoje, com sua marca cria um lindo ready to wear e seu desfile apresentou uma coleção casual mas ao mesmo tempo glamourosa, bem ao estilo francês e em alguns momentos com espírito boho. Brilhos e pontos de cor intensa em meio a paleta de cores bem sóbria.

Anote: Brilhos, Metalizados, Babados e Plissados, Tecidos Fluidos com Acessórios pesados, Cintura Marcada.

 

LEONARD PARIS

Modelos desfile Leonard Paris Fashion Week Coleção Outono Inverno 2017 2018 FW17-18

Um dos desfiles que tive o prazer de assistir esta semana em Paris, foi o da Leonard Paris. Conhecida por suas estampas florais, marca registrada da casa, a Leonard introduziu desta vez uma história toda inspirada em marmorarias da Italia. E essa inspiração quando traduzida em suas estampas, criou um visual mais moderno e lindo!

Florais é claro que apareceram, mas de forma um pouco mais desconstruída, para harmonizar perfeitamente com o efeito mais gráfico da estampa mármore. .

Um desfile diferente de todos os outros, com ares 70’s, lindo, leve, colorido, para aquela mulher feminina, criativa e ao mesmo tempo ousada e forte.

Anote: Florais, Fluidez, Veludo, Oversized, Sobreposições, Looks Total Print (inteiro estampado).

 

SHIATZY CHEN

Modelos desfile Shiatzy Chen Paris Fashion Week Coleção Outono Inverno 2017 2018 FW17-18

Essa é uma marca em que tive meu primeiro contato em Paris e gostei do que vi. Releituras de trajes e estampas típicas chinesas feitas de forma linda, em que podemos usar sem medo de parecer literal ou fantasiadas. Um show de inserção da cultura do país com peças ocidentais em uma sinergia muito bacana.

Um mix de peças leves como a renda e jaquetas e botas mais pesadas, muita estamparia de motivos chineses, florais, metalizados e a cor vermelha saltaram no desfile que tinha um mood classy sport sexy (tudo junto!).

Anote: Bolsas usadas cruzadas, Metalizados, Florais, Vermelho, Mix de peças leves e pesadas.

 

MONCLER GAMME ROUGE

Mais um desfile lindo que assisti em Paris! O desfile da Moncler começou em meio a uma floresta em cores outonais de tirar o fôlego! A coleção estava extremamente elegante e luxuosa mas ainda em roupas confortáveis.

Muito xadrez, florais, vermelho e cintura marcada além de sobreposições (como invernos rígidos pedem), mix de estampas e texturas.

O desfile foi a prova de que é possível sim, ser estilosa e ter looks pensados mesmo em invernos com o termômetro abaixo de zero.

Anote: Xadrez, Florais, Vermelho, Sobreposições, Cintura Marcada.

 

PAUL & JOE

Modelos desfile Paul and Joe Paris Fashion Week Coleção Outono Inverno 2017 2018 FW17-18

No desfile da Paul & Joe, roupas super usáveis com várias tendências que irão bombar nas próximas temporadas. Mais uma vez o veludo (está em TODOS! – cotelê e molhado), cores intensas, principalmente vermelho, pink e verde, peças oversized (tamanhos grandes), estampas divertidas (como as das bocas) e também florais.

Anote: Veludo, Estampa divertida, Vermelho e Pink, Alfaiataria em cores não neutras, Foral e Oversized.

 

CHISTOPHE GUILLARMÉ

Uma das coisas que mais gosto do Fashion Week, é a oportunidade de conhecer de perto o trabalho de talentosos designers que ainda não são amplamente cobertos pelas midia de moda do Brasil.

Designer de vestidos de festa, Christophe Guillarme é marca veterana nos tapetes vermelhos europeus como por exemplo Festival de Cannes.

 

Imagens: WWD, Vogue Runway.


DEIXE UM COMENTÁRIO

Nome completo

E-mail

Digite sua mensagem aqui


Posts relacionados

Carnaval Ideias de Looks Caseiros Originais para Curtir a Folia!

Após as festividades de final de ano, começam os preparativos para a escapada de Carnaval, o próximo grande feriadão e um dos momentos mais esperados! O País já começa entrar em clima de folia e agito com blocos de rua...

Leia Mais

Golden Globes 2018 Os destaques de estilo e beleza na noite de premiação

O Golden Globes 2018 foi diferente, marcante e vai ficar para a história! Além de ser uma das premiações mais esperadas do ano que já anuncia muito do estilo e tendências que estão por vir na moda festa, os looks da noite...

Leia Mais

Trend Óculos Máscara Futurista, Vai Encarar?

Fashionista que se preze nunca deixa de usar óculos escuros, além de acessório já virou item essencial no guarda-roupa. Agora, já pensou em voltar a usar o óculos máscara? Essa é tendência que pudemos observar nas...

Leia Mais