PARIS FASHION WEEK Conheça o Designer Kenta Matsushige


Jovem, talentoso, design inspirado na tradição japonesa da costura, através de releituras. Com o frescor e minimalismo que resultam em roupas lindas e de personalidade única, que equilibram-se entre o relax e a tensão. Uma estética calma porém rigorosa. Essa é a minha maneira de definir o trabalho de Kenta Matsushige.

Kenta é um designer japonês com apenas 26 anos de idade. Apesar da pouca idade, me impressionou muito com a qualidade e nível de detalhes das suas peças, com acabamentos, estrutura, modelagem, costura e recorte artisticamente calculados. Formado em moda em Osaka e Paris, Kenta, que atualmente vive e trabalha em Paris, já trabalhou em Gianfranco Scotti, Anne Valérie Hash, Givenchy e no estúdio de alta costura Christian Dior.

Conversei com ele sobre as suas inspirações e me contou que, baseado na cultura japonesa, pois está na essência dele, para esta coleção ele elegeu o kimono como base de inspiração. Em cada peça existe algum elemento que veio do kimono. Por mais que estes elementos estejam lá, os detalhes transportados não são literais, como muitos designers acabam fazendo, uma quase cópia e apropriação cultural, Kenta apenas se inspira, lindamente. Cada camisa, trench coat, blusa, saia… tem um elemento que vem da peça inspiradora. Kenta também afirma que se inspira nas pessoas que ele trabalha e admira.

Looks Paris Fashion Week Designer Kenta Matsushige Le Fashion Quotidien LFQ

Para Kenta, suas mulheres podem usar suas roupas em todos os lugares, desde seus compromissos diários e mais corriqueiros, trabalho e até em ocasiões mais importantes. Toda vez que a mulher quiser se sentir confiante, ele espera que suas roupas as ajudem. Suas criações são multifacetadas e versáteis.

Suas peças minimalistas, limpas e arquitetônicas refletem um comando magistral da forma e um mundo imaginário cheio de charme poético e finura. Quando entrei no showroom, a primeira coisa que notei nas peças foi a estrutura e modelagem. De longe dá para ver de que se trata de um outro nível de trabalho, onde tudo é impecável.

Kenta Matsushige foi premiado em 2014 com o Grande Prêmio do Festival de Moda e Fotografia de Hyères. Ele também foi finalista do prêmio ANDAM em 2016. E posso dizer que os prêmios recebidos foram mais do que merecidos. Espero que ele tenha todo o reconhecimento que merece e que em um futuro não muito distante, suas roupas possam ser encontradas aqui no Brasil. A moda e as mulheres brasileiras agradeceriam! Vem Kenta!!!

Tay Borges e O Designer. Paris Fashion Week Designer Kenta Matsushige Le Fashion Quotidien LFQ

 

Insta: @kenta_matsushige

 


DEIXE UM COMENTÁRIO

Nome completo

E-mail

Digite sua mensagem aqui


Posts relacionados

Carnaval Ideias de Looks Caseiros Originais para Curtir a Folia!

Após as festividades de final de ano, começam os preparativos para a escapada de Carnaval, o próximo grande feriadão e um dos momentos mais esperados! O País já começa entrar em clima de folia e agito com blocos de rua...

Leia Mais

Golden Globes 2018 Os destaques de estilo e beleza na noite de premiação

O Golden Globes 2018 foi diferente, marcante e vai ficar para a história! Além de ser uma das premiações mais esperadas do ano que já anuncia muito do estilo e tendências que estão por vir na moda festa, os looks da noite...

Leia Mais

Trend Óculos Máscara Futurista, Vai Encarar?

Fashionista que se preze nunca deixa de usar óculos escuros, além de acessório já virou item essencial no guarda-roupa. Agora, já pensou em voltar a usar o óculos máscara? Essa é tendência que pudemos observar nas...

Leia Mais