Peça-Chave: VESTIDO ANIMAL PRINT. Dê uma cara nova à roupa!


O vestido animal print pode ser mais versátil do que imaginamos. Vejo através das minhas clientes a dificuldade que tem em usar a roupa em momentos muito casuais, como um passeio no fim de semana, sair para tomar um sorvete e etc.

Então decidi fazer este post da peça-chave com o vestido, versão dress up (mais arrumada) e dress down (trazer uma roupa mais elegante para uma forma de usar mais casual).

Na versão dress up, poderia ir à um jantar ou uma festa mais descolada e estaria vestida de acordo. A jaqueta de couro traz um ar mais rebelde e jovem tirando qualquer possibilidade de ter um ar “perua”, além da cor ser neutra e não brigar com a estampa. A carteira amarela trouxe um ponto de cor bem discreto. A bota de salto alto trouxe elegância.

Já na versão dress down, além de usar com sapato sem salto, que já é mais casual, ele tem um apelo masculino que faz um excelente contraponto com toda a feminilidade que a estampa traz. E joguei uma blusa de moleton por cima, em cor neutra, para dar o ar mais esportivo à roupa. E para não ficar casual demais a bolsa média com alça de corrente elegantizou a roupa na medida. Abaixo tem algumas dicas para acertar em cheio quando usar a estampa!

 

DICAS DE STYLING

  • Tamanho da Estampa: Aqui vale a mesma regra de outras padronagens. Desenhos maiores expandem o corpo visualmente, criando a ilusão de engordar. A não ser que não se importe, tente escolher desenhos menores.
  • Tem receio de investir em uma peça de roupa na estampa? Acessórios são uma excelente opção. Um sapato ou cinto, lenço…
  • Combinar com tons neutros não tem erro! Preto, branco, nude, verde oliva, ficam ótimos com a estampa.
  • Para as mais ousadas, combine com outra estampa, como listras. O importante é que a segunda estampa tenha uma cor em comum e uma delas seja mais discreta.
  • A estampa vai ao trabalho em áreas criativas. Para áreas mais formais prefira acessórios discretos.
  • E por último, evite “looks totais” da estampa. Roupa, sapatos e bolsas combinando fica um visual exagerado.

 

Vestido Animal Print: Zara, Jaqueta: Urban Outfiters, Bota: NK, Carteira e Brincos: Topshop, Moleton: Rag&Bone, Sapato: Zara, Bolsa: Coach.

Fotos: Fernanda Porto / Beauty: Diego Américo (Amuse-Ment)


DEIXE UM COMENTÁRIO

Nome completo

E-mail

Digite sua mensagem aqui


Posts relacionados

Chemise Uma peça, três Looks!

O quanto uma mesma peça pode ser versátil? Já pensou que as vezes você pode ter uma peça que se transforma em três looks completamente diferentes? Esse foi o motivo que me inspirou em escrever este texto. Muitas clientes me...

Leia Mais

Milão Fashion Week Look Vermelho LN Brand

Fui assistir o desfile da Etro, em Milão, com esse look lindo da LN Brand ! O decote ombro a ombro, é um dos meus preferidos, ele valoriza o colo e os ombros. É perfeito para quem deseja aumentar um pouco os ombros. E esse...

Leia Mais

Como Usar Wrap Dress DVF em 3 Formas Diferentes!

O Wrap Dress (vestido envelope), criação de Diane Von Furstenberg, se tornou ícone da marca e da moda! Em seu aniversário de 40 anos, ganhou até desfile em Nova Iorque, além de uma festa e exposição dedicada à peça...

Leia Mais