PEÇA-CHAVE: TRENCH COAT VERDE – CLEMENTS RIBEIRO


Estes dias uma cliente de consultoria de estilo me perguntou como ela poderia usar o trench coat no trabalho e me disse também que não conseguia ver a peça em um look mais descolado e menos formal pois acha meio careta. Então tive a ideia de fazer o post peça-chave desta semana com o trench.

O trench coat apesar de ter cara de inverno pesado é um casaco leve e o que determina o quanto ele esquenta ou não é o que usamos por baixo dele. Usado com uma blusa de lã esquenta bastante mas fica muito bem apenas com uma camiseta quando a temperatura estiver mais amena, sem esquentar demais e ainda deixa o look bem elegante e a roupa mais simples pode ficar bem estilosa.

A diferença na peça escolhida é a cor dela, em verde bem aceso, para fugir das escolhas basicas como bege e preto e assim conquistar status de peça foco, além de alegrar nosso visual no inverno onde a tendência é escolher tons mais neutros, sóbrios.

Para o look de trabalho, escolhi uma camisa de seda off-white, que traz um toque de sobriedade em contraponto com a cor do casaco, que tende a ser descontraido. A gola fechada flerta com o mundo masculino deixando o visual mais serio e ao mesmo tempo mais moderno. E usei com calça de cintura alta, que alonga as pernas, bem feminina por marcar a cintura e muito elegante.

Para o look descontraido, uma camiseta de banda de rock e o colar de correntes dão um ar de rebeldia e liberdade. Usei com bota de couro de cano médio com amarrações. E então me digam se ainda parece que o trench coat é uma peça careta?

Lembrem de investir em uma peça de qualidade, assim é possível usar por bastante tempo. E soltem a criatividade! Esta é uma das peças mais versáteis do guarda-roupa.

 

DICAS DE STYLING

– Para as mais baixinhas, prefiram modelos acima do joelho para equilibrar a silhueta e não causar um efeito achatador;

– Ainda para as baixinhas, o querido amigo salto alto ajuda bastante a alongar a silhueta;

– Para as mais cheinhas, um bom truque usar o casaco aberto;

– Usar o look de baixo monocromatico afina e alonga a silhueta;

– Ainda para as mais cheinhas, amarrando a faixa por cima do casaco aberto cria cintura;

– Perfeito para usar por cima do vestido da balada ou roupas mais curtinhas!

 

Trench coat: Clements Ribeiro; Camisa seda: Zara; Calça: & Other Stories, Scarpin Onça: Miezko, Bolsa: Michael Michael Kors, Brinco: Só as Tatazinhas. Camiseta: feirinha de Nothing Hill em Londres, Bota: Schutz, Bolsa: Mulberry e Oculos: Kate Spade.

Fotos: Fernanda Porto / Beauty: Diego Américo (Amuse-Ment)


DEIXE UM COMENTÁRIO

Nome completo

E-mail

Digite sua mensagem aqui


Posts relacionados

Chemise Uma peça, três Looks!

O quanto uma mesma peça pode ser versátil? Já pensou que as vezes você pode ter uma peça que se transforma em três looks completamente diferentes? Esse foi o motivo que me inspirou em escrever este texto. Muitas clientes me...

Leia Mais

Milão Fashion Week Look Vermelho LN Brand

Fui assistir o desfile da Etro, em Milão, com esse look lindo da LN Brand ! O decote ombro a ombro, é um dos meus preferidos, ele valoriza o colo e os ombros. É perfeito para quem deseja aumentar um pouco os ombros. E esse...

Leia Mais

Como Usar Wrap Dress DVF em 3 Formas Diferentes!

O Wrap Dress (vestido envelope), criação de Diane Von Furstenberg, se tornou ícone da marca e da moda! Em seu aniversário de 40 anos, ganhou até desfile em Nova Iorque, além de uma festa e exposição dedicada à peça...

Leia Mais

Marilene 09/07/2015 - 00:09

Adorei, mas, gostaria de saber mais sobre os óculos. O preço?

Tay Borges 10/07/2015 - 16:12

Oi Marilene, tudo bem? Fico muito feliz que tenha gostado da matéria! O óculos que eu usei na foto é da Kate Spade mas já esgotou. Então procurei e achei dois modelos de outras marcas que são similares. Seguem os links: http://migre.me/qIBXX e http://migre.me/qIC8d Espero que tenha ajudado! Bjs