PEÇA-CHAVE: SAIA METALIZADA


O metalizado já vem aparecendo há algumas temporadas mas a maioria das mulheres que o apreciam ainda acham que fica bem apenas em produções para a noite e ainda assim pode carregar muito o visual.

Por isso a grande aposta em metalizados acaba sendo nos acessórios. Colares, brincos, sapatos e até bolsa, mas roupas mesmo ainda são poucas que se arriscam. Realmente o metalizado acaba trazendo um ar mais sofisticado mas o que manda são as outras peças que farão a composição do look.

Outro ponto que decide se o look com brilho é para o dia ou noite são os acessórios. Usando sapatos baixos ou até mesmo altos mas em tons mais neutros ajuda bastante. Então para desmitificar que roupa metalizada é só para a noite, montei dois looks, um deles bem diurno.

Look DiaCamisa Jeans e Tênis

No primeiro combinei a peça-chave, que é a saia metalizada, com uma camisa jeans e um tênis branco. A saia deu uma sofisticada no look mas não quebrou a descontração dele. Super adequado para um fim de semana, almoço de domingo, cinema, barzinho… É super versátil. Vá sem medo.

Look NoiteBlusa com transparência e Sapato Prateado

Neste, mais formal, combinei a saia metalizada com uma blusa rosa clara, meio nude, com um pouco de transparência e outra peça também metalizada, o sapato prateado. A combinação mesmo sendo metal + metal não pesou pois estão distantes um do outro já que a saia é curta e tem muita perna a mostra separando do sapato. Além disso o acabamento dos dois é diferente, um é tipo glitter e o outro é quase espelhado.

Quebrando a monotonia: A carteira amarela veio para trazer um ponto de cor, o amarelo é meio inesperado já que o caminho mais “lógico” seria combinar com uma peça em tom mais neutro.

E mais uma observação para o segundo look. Ele é tão versátil, que se substituir o sapato prateado por um nude por exemplo e a carteira por uma bolsa maior, ele transitaria facilmente durante o dia em ocasiões menos informais, onde o look anterior fosse relaxado demais.

DICAS DE STYLING:

  • Metalizados tendem a ressaltar a área onde está sendo usado. Então se não deseja chamar a atenção para os quadris, evite;
  • Mesmo assim quer muito usar? Equilibre a silhueta usando uma peça que chame atenção para a parte superior do corpo, como um maxi colar;
  • E o efeito pode ser contrário também. Tem ombros largos? Use a saia para equilibrar a silhueta, trazendo mais volume para a parte inferior do corpo.

 

Look Dia: Saia H&M, Camisa Jeans Banana Republic, Tênis Superga, Bolsa Coach. Look Noite: Saia H&M, Blusa Giuliana Romanno para C&A, Sapato Zara, Bolsa Carteira Topshop, Colar Accessorize.

Foto: Fernanda Porto / Beauty: Diego Américo (Amuse-Ment)


DEIXE UM COMENTÁRIO

Nome completo

E-mail

Digite sua mensagem aqui


Posts relacionados

Chemise Uma peça, três Looks!

O quanto uma mesma peça pode ser versátil? Já pensou que as vezes você pode ter uma peça que se transforma em três looks completamente diferentes? Esse foi o motivo que me inspirou em escrever este texto. Muitas clientes me...

Leia Mais

Milão Fashion Week Look Vermelho LN Brand

Fui assistir o desfile da Etro, em Milão, com esse look lindo da LN Brand ! O decote ombro a ombro, é um dos meus preferidos, ele valoriza o colo e os ombros. É perfeito para quem deseja aumentar um pouco os ombros. E esse...

Leia Mais

Como Usar Wrap Dress DVF em 3 Formas Diferentes!

O Wrap Dress (vestido envelope), criação de Diane Von Furstenberg, se tornou ícone da marca e da moda! Em seu aniversário de 40 anos, ganhou até desfile em Nova Iorque, além de uma festa e exposição dedicada à peça...

Leia Mais