Paris Couture Week As Tendências de Beleza para você se inspirar já!


O mês de junho foi super agitado para o mundo da moda! Pois aconteceu em Paris a semana de alta costura onde as principais grifes mundiais desfilaram suas coleções e mostraram suas tendências de beleza. Para contextualizar, só recebe o título “Altelier de Alta Costura”  quem faz parte da Chambre Syndicale de Haute Couture. E para fazer parte deste seleto grupo, a marca precisa atender uma série de exigências. Duas delas para matar a curiosidade: A maison precisar ter ateliê em Paris e também possuir um perfume próprio (e muitas outras demandas).

Hoje existem 15 marcas que podem usar o termo registrado. Algumas marcas que não possuem o título podem desfilar nesta semana sendo convidadas especiais (como Elie Saab e Armani, que não possuem ateliê em Paris).

Como sempre acontece nas semanas de moda, os radares ficam ligados para detectar as próximas tendências que irão sair das passarelas, direto para as principais festas, os casamentos mais badalados e as cerimônias mais relevantes do nosso mundo globalizado.

Já fiz um post sobre as tendências da alta costura 2017 semana passada. Dêem uma olhadinha pois está bem completo, com os principais desfiles.

Para  as tendências de beleza, vamos lá:

MAQUIAGEM NEUTRA

Me chamou muito a atenção a beleza escolhida pelos estilistas. Em sua grande maioria, apostaram em belezas naturais e leves, mesmo sendo alta costura. Onde espera-se maquiagens mais elaboradas pela grande maioria de peças desfiladas serem mais elaboradas ou para festas.

Os mais clássicos como Elie Saab, Zuhair Murad e Valentino, escolheram uma beleza clean, sofisticada, onde o foco foi a pele muito bem feita e iluminada. Nos olhos uma gama de nudes que iam do bege ao rosinha.

MAQUIAGEM COLORIDA

Tiveram também as grifes que ousaram e colocaram brilho e cor na passarela. Destaque para o iluminado feito com glitter e a sombra, colorida e bem marcadas que surpreendeu a todos na Chanel. Já a Armani Privé escolheu uma sombra impactante, bem marcada e esfumada.

CABELOS

Os cabelos apareceram em vários formatos, cada um com sua indiscutível beleza! Elie Saab, nos lembrou “Game of Thrones”, com longos modelados e com uso de headband, mais romântico, assim como Zuhair Murad.

A mulher Dior veio mais moderna com um cabelo preso desconstruído e um curto sempre vanguardista.  Quem apostou na pegada moderna foi Giorgio Armani, com cabelos presos com efeito molhado. Proenza Schouler também apostou no wet hair (cabelo molhado) porem estava solto, penteado para trás.

Em resumo, teve de tudo um pouco. Desde maquiagens coloridas até muito neutras, é verdade. Mas o neutro e clean (limpo) apareceu mais forte, assim como os cabelos menos elaborados, fáceis de se fazer. Retratando muito o período em que vivemos, desejando conforto, silhuetas livres, estilo pessoal.

O que enfatiza um ponto que acredito muito. Tendências são para inspirar e não aprisionar. Use o que se sentir melhor, que melhor te represente, como sua personalidade ou mood (como se sente) do dia.

Aproveite as inpirações!


DEIXE UM COMENTÁRIO

Nome completo

E-mail

Digite sua mensagem aqui


Posts relacionados

Maquiagem Delineador Colorido, saia do básico!

Já pensou em sair do pretinho básico? Que tal um delineador colorido para ressaltar os olhos? O delineador é uma maquiagem que ajuda a reforçar a linha do olho e destaca o olhar  e dependendo da espessura da linha e...

Leia Mais

Beleza Em Cannes Um Festival de Inspirações

Aconteceu no mês de maio a 70ª edição do badalado Festival de Cinema de Cannes, na França e eu não poderia perder a oportunidade de mostrar para vocês, o que foi destaque na beleza das convidadas e celebridades !! A...

Leia Mais

Sobrancelhas Destaque sua Beleza

Qual a importância da SOBRANCELHA no seu ritual de beleza? As sobrancelhas são uma das partes que melhor definem ou acentuam a beleza de um rosto e expressão. Por exemplo, sobrancelhas alinhadas e bem feitas são capazes de...

Leia Mais