Paetê durante o dia – Pode ou não pode?


Claro que pode! Paetê durante o dia é mais do que permitido mas existem alguns cuidados que devemos tomar para não passarmos do ponto, que eu falo aqui. E como o paetê já foi sinônimo de peruagem e até mesmo de brega, é normal ter receio e dúvidas na hora de usar.

O jeito mais fácil é quando a roupa tem apenas algumas muito pequenas aplicações, detalhe mesmo, mas aí qual é a graça né? Não vamos partir para um look total paetês, mas usar uma peça que se destaque pode ser muito interessante e na medida para o dia a dia e ainda pode parecer bem descolado quando usado de formas mais simples, como combinados com short, jeans e /ou camiseta.

Como exemplo, no meu look eu escolhi uma blusa Polo com aplicação de paetê apenas na parte da frente. O modelo e o tecido da blusa, um moletom fininho, é mais esportivo então apesar de ter brilho pode ser usado de forma casual. A cor do paetê é azul escuro e no mesmo tom da blusa, que acaba não se destacando mais do que necessário. Mais um ponto positivo.

Combinei a blusa com peças mais sérias como a calça de lã tipo alfaiataria e uma sandália de salto Anabela de feltro cinza, bem neutro. Combinando com estas peças eu acabei de vez com a vocação noturna do paetê. Viu como é simples? Abaixo tem uma listinha com as principais dicas, para você acertar e arrasar no look!

 

DICAS DE STYLING

– Use apenas uma peça com paetê e deixe ela ser o foco da produção. Em look para o dia o ideal é não carregar muito.

– Peças com estilo mais esportivos são ótimas para o look com brilho.

– Atenção no trabalho! Aqui o cuidado deve ser redobrado pois tem muitos escritórios que são mais formais. Se este é o seu caso, deixe o brilho para pequenos acessórios.

– O brilho aumenta a silhueta visualmente, então se não quiser aumentar a área que vai ter o brilho, evite.

 

Abaixo tem algumas sugestões de produtos bem legais especialmente selecionados por mim, para quem quiser brilhar por aí! E para todos os bolsos!

 

Blusa e Calça: Kate Spade, Sapato: Zara, Carteira: Coach, Brinco: Topshop.

Foto: Fernanda Porto / Beauty: Diego Américo (Amuse-ment)


DEIXE UM COMENTÁRIO

Nome completo

E-mail

Digite sua mensagem aqui


Posts relacionados

Chemise Uma peça, três Looks!

O quanto uma mesma peça pode ser versátil? Já pensou que as vezes você pode ter uma peça que se transforma em três looks completamente diferentes? Esse foi o motivo que me inspirou em escrever este texto. Muitas clientes me...

Leia Mais

Milão Fashion Week Look Vermelho LN Brand

Fui assistir o desfile da Etro, em Milão, com esse look lindo da LN Brand ! O decote ombro a ombro, é um dos meus preferidos, ele valoriza o colo e os ombros. É perfeito para quem deseja aumentar um pouco os ombros. E esse...

Leia Mais

Como Usar Wrap Dress DVF em 3 Formas Diferentes!

O Wrap Dress (vestido envelope), criação de Diane Von Furstenberg, se tornou ícone da marca e da moda! Em seu aniversário de 40 anos, ganhou até desfile em Nova Iorque, além de uma festa e exposição dedicada à peça...

Leia Mais