O LFQ amou o vídeo do novo Perfume Kenzo World e você?


A Kenzo lançou agora em agosto a sua nova fragrância, com filme publicitário dirigido pelo renomado diretor Spike Jonze. Em poucos dias o vídeo no Youtube já tinha vários milhões de visualizações. Impressionante.

Quando comecei a ver, parecia apenas mais um comercial bonito, com a menina linda, jovem e perfumada em cenário lindo e quem sabe romântico. Parecia. Apenas.

A cena inicial se passa em simulação a um evento/cerimonia social e enquanto um orador fala, a protagonista interpretada pela atriz Margaret Qualley (atriz da série The Leftovers e filha da igualmente linda Andie MacDowell) se levanta como se fosse ao banheiro e sai da sala. Mas quando ela se encontra sozinha no foyer… É aí que realmente começa!

Minha primeira sensação foi de total estranheza e até certo desconforto com as cenas. Ela tá maluca? Rs.. Demorou um pouquinho para que eu compreendesse a mensagem que está por trás da cena: o quanto estamos presos em convenções sociais. O quanto temos regras e comportamentos esperados. O que aconteceria se pudéssemos fazer (pq podemos) e fizéssemos o que queremos?

Uma quebra de convenções, a aceitação e imposição do seu verdadeiro eu. Autenticidade feminina! Tudo que precisamos no mundo atual.

E de quebra, uma mulher no papel principal, só que desta vez, não como ela é sempre retratada: sendo ou frágil, dócil, linda, perfeita, passiva ou sedutora. Mas muito foda, poderosa e dona de si. Só que de um jeito divertido e leve.

Kenzo World arrasou! Quebra paradigmas e inova quando consegue trazer uma narrativa de empoderamento feminino de um jeito suave e muito atual. Amei!!! Também não vou poupar elogios para a atuação da maravilhosa Margaret Qualley. Cada vez que assisto de novo o vídeo, vejo uma nova nuance, um novo detalhe.

Assista o vídeo Kenzo World aqui!

 

PS: O vestido verde com camadas assimétricas é lindo. Deixa uma das pernas bem à mostra. Perfeito para ter liberdade nos movimentos, by the way..

PS2: O vídeo lembra a coreografia e movimento de câmeras do também sensacional clip do Fatboy Slim, Weapon of Choice, de 2001, com atuação igualmente incrível do maravilhoso Christopher Walken. https://www.youtube.com/watch?v=wCDIYvFmgW8

 

Diretores Criativos Kenzo: Carol Lin e Humberto Leon

Direção: Spike Jonze (de Quero ser John Malkovich)

Coreografia: Ryan Heffington (de “Chandelier”, SIA)

Atriz: Margaret Qualley


DEIXE UM COMENTÁRIO

Nome completo

E-mail

Digite sua mensagem aqui


Posts relacionados

Tay na Mídia Coluna Fashionista Revista Elle Brasil

Hoje eu tenho um post muito bacana para escrever! Sobre como foi pra mim voltar depois de muito tempo voltar para às paginas da revista Elle Brasil. Quem acompanha meu trabalho já deve saber que fui modelo por muitos anos...

Leia Mais

Dicas Paris 3 Programas Culturais de Moda Imperdíveis!

Como tenho ido muito à Paris cobrir as semanas de moda, tenho circulado cada vez mais por lá. E programas relacionados a moda acabam sendo uma preferência. E nesta última temporada as dicas Paris de programas culturais de...

Leia Mais

Compras em Paris Curadoria impecável e não obvia da Le BHV

Pertencente ao Grupo da Galerie Lafayette a BHV, (Bazar de L’Hotel de Ville) é uma loja de departamentos menos óbvia aos olhos dos turistas. Diferente das concorrentes Printemps e Bon Marché, que são mais focadas no alto...

Leia Mais