MINIMALISMO CHIC


No meio de tantas tendências maxi como o mix de estampas, o boho, anos 60, animal print e outras tendências, o minimalismo reaparece e ganha força. Ele sempre teve espaço no meu coração e agora já tem cadeira cativa no mundo da moda.

Para quem não sabe bem, o minimalismo sintetiza a busca pela essência construtiva eliminando excessos. Cortes retos, simples com pouco ou nenhum detalhe e sem estampa, deixando a peça o mais simples possível, abolindo qualquer estética desnecessária.

E combinando estas roupas de desenho limpo à combinação mais clássica do guarda-roupa, que é preto e branco, temos um resultado moderno, elegante e que permanecerá até o verão (sim, preto e branco é super tendência para o próximo verão).

Até mesmo os acessórios usados na foto são minimalistas também. A carteira de couro liso e a bota de linhas limpas e retas (maravilhosa, da Dafiti Shoes) arrematam a produção. O único toque de cor ficou a cargo do batom roxo, o Flat Out Fabulous da MAC, que é um dos meu favoritos.

Huis Clos, Tufi Duek, Osklen e Gloria Coelho são algumas marcas nacionais que tem como essência a vertente minimalista. E das internacionais, Hemult Lang, Calvin Klein, Michael Kors, Donna Karan, Celine, Comme des Garçons, Stella McCartney e a neo marca de bolsas Mansur Gavriel são alguns bons exemplos.

Algumas dicas para arrasar no look:

 

DICAS DE STYLING

1) A calça preta, sem detalhes e super justinha no corpo tem o efeito emagrecedor e a cintura alta alonga a silhueta.

2) A bota de cano alto, salto e na mesma cor da calça alonga muito a silhueta nos fazendo parecer bem mais altas e magras.

3) A blusa na cor branca cria volume na parte superior, mas sem exageros. E seu corte reto e solto na região da barriga ajuda a disfarçar uma possível barriguinha.

4) A altura da manga, que passa um pouco o cotovelo é perfeita para disfarçar os braços mais larguinhos pois só deixa à mostra a parte mais magra.

 

Blusa: Finery London (na Dafiti), Calça: & Other Stories, Bota: Dafiti Shoes, Carteira: Coach, Relógio: Cássio (na Dafiti).


DEIXE UM COMENTÁRIO

Nome completo

E-mail

Digite sua mensagem aqui


Posts relacionados

Chemise Uma peça, três Looks!

O quanto uma mesma peça pode ser versátil? Já pensou que as vezes você pode ter uma peça que se transforma em três looks completamente diferentes? Esse foi o motivo que me inspirou em escrever este texto. Muitas clientes me...

Leia Mais

Milão Fashion Week Look Vermelho LN Brand

Fui assistir o desfile da Etro, em Milão, com esse look lindo da LN Brand ! O decote ombro a ombro, é um dos meus preferidos, ele valoriza o colo e os ombros. É perfeito para quem deseja aumentar um pouco os ombros. E esse...

Leia Mais

Como Usar Wrap Dress DVF em 3 Formas Diferentes!

O Wrap Dress (vestido envelope), criação de Diane Von Furstenberg, se tornou ícone da marca e da moda! Em seu aniversário de 40 anos, ganhou até desfile em Nova Iorque, além de uma festa e exposição dedicada à peça...

Leia Mais