Millennial Pink | O rosa está de volta e com força total!

|
30.05.2017

Já ouviu falar do Millennial Pink ? É a tonalidade do momento na primavera européia, está presente na moda, na decoração, nos gadgets (lembra do lançamento do iphone rosa?) e até nos cabelos.

Sua história começa com a escolha de Pantone pela ‘cor do ano’ em 2016, quando pela primeira vez os especialistas escolheram dois tons: Rose Quartz (um rosa claro) e Serenity (um azul claro). O primeiro se mostrou poderoso e caiu no gosto da indústria fashion, por este motivo a Pantone resolveu incluir em 2017 um novo tom, o Pale Dogwood. Essa cor foi apresentando variedades de tons que deram origem ao Milleniall Pink. Ou teria iniciado antes, como uma homenagem ao filme O Grande Hotel Budapeste (2014), de Wes Anderson, onde o rosa aparece tanto que é quase também um personagem? Seja qual for o seu início, o Milleniall Pink não é uma tonalidade específica, como o Rose Quartz e o Pale Dogwood, com código Pantone e RGB.

 

O que chamamos de Millennial Pink é uma gama de tons rosados mais apagados que variam em tons de bege com toques de blush ou salmão, mais terrosos. É menos menininha e muito mais andrógino, passando até a ser o estandarte genderless (sem gênero ou agênero em português). A nominação é uma referência aos jovens da “geração Y”, os millennials, são conectados, bem sucedidos, visionários e workaholics. Essa cor surge como um ponto de fuga para todas as pressões e responsabilidades que a vida adulta proporciona.

 

Uma pesquisa inglesa revelou que a produção de roupa masculina na cor rosa, principalmente camisas, teve um aumento de 2,9% somente no mês de março de 2107, isso nos dá uma ideia da força desta tendência e também o quanto a propaganda tem estimulado o consumo do tom.

Você sabe como pode combinar ?

Podemos fazer looks incríveis com o rosa. A cor Millenial não é extremamente feminina, como mencionei mais acima. É uma cor tida como sem gênero. Mas se mesmo assim você ainda tiver receio de ficar muito menina eu sugiro coordenar peças que não tenham elementos muito femininos (como laços e babados).

 

Outra boa dica é coordenar com cores mais sóbrias e fortes que farão o contraponto perfeito. Experimente tons de marrom, cáqui, cinza, marinho, vinho, e até preto. Ficam muito elegantes. Outra possibilidade é coordenar com cores fortes e contrastantes. Fica muito criativo e alegre! Mas se por acaso gostar do mix de cores, mas não curtir muito o destaque que a coordenação dá, experimente as cores contrastantes em pequenas doses, como em acessórios ou em detalhes. Pense em uma bolsa vermelha ou um lenço lilás, por exemplo. Desta forma o resultado será divertido e nada óbvio. Experimente!

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Menu