MILANO FASHION WEEK | Desfile Salvatore Ferragamo SS17: Monocromia, Sport e Florais

|
27.09.2016

O desfile da Ferragamo deixou muito claro a influência da tendência esportiva, com foco em conforto. Desde roupas fáceis e bem moldadas ao corpo, até os sapatos, que foram plataformas com pouquíssima inclinação nos pés.

Dominou também looks monocromáticos e a estampa floral, duas tendências que permanecem já tem algum tempo e pelo visto não sairão tão cedo (que ótimo!).

Achei muito interessante a mistura de tecidos mais tecnológicos com outros materiais luxuosos nas roupas, como a Napa (couro bem fino, macio e maleável, que pode ser do carneiro, cordeiro ou bode).

Os ombros super volumosos me lembraram aqueles dos anos 80, só que modernos e com cara de high-tech. Muito bons para efeito de passarela, já no dia a dia tenho dúvidas de como se comportaria, mas raramente vemos isso nas lojas, é mais usado conceitualmente mesmo.

O desfile não foi bem recebido por grandes críticos de moda, que afirmam que a coleção deixou de apresentar as peças elegantes e luxuosas do antigo designer Massimiliano Giornetti (que saiu da Ferragamo em janeiro) e no meio desta turbulenta substituição, acreditam que a casa tenha se perdido um pouco de sua essência e deveria ter pulado uma estação de desfiles, até se reorganizar. Será?

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Menu