Mala de Viagem Feriado Prolongado


Vai viajar? Que delícia não é? Mas e na hora de arrumar a mala? É fácil? Ou você fica com muitas dúvidas e acaba levando coisas demais?

Recentemente tivemos vários finais de semana de 3 dias por causa dos feriados e em minha viagem, levei apenas uma mala de bordo e só! Então vou compartilhar aqui com vc, dicas fáceis de coordenação de looks para que também possam levar em uma próxima viagem, uma mala levinha e sem faltar nada!

Não adianta nada levar um monte de roupas, carregar peso e não usar quase nada. Quem tem que passear é a gente e não a roupa, Rs.. Viajar leve é tudo de bom!

Essas são dicas que aplico na montagem de malas de todas as minhas clientes de Consultoria de Estilo, e também para mim claro! Estou considerando aqui uma mala tamanho de bordo. Vamos lá:

TIPO DE VIAGEM

Para selecionar as peças ideais, precisamos considerar o tipo de viagem, se é trabalho ou lazer. Clima, mudança de clima, eventos marcados… Vai sair para jantar? Balada?

Feito isso, já saberá se deverá levar roupas mais sociais ou casuais. Casacos ou regatas. Sandálias ou sapatos fechados.

Independente do tipo de viagem, as regrinhas a seguir irão funcionar!

PALETA DE CORES

Alguma vez você chegou a pensar na paleta de cores das roupas que levará na viagem? Talvez não né… Mas olha, é bem importante pensar nisso. Um conjunto de cores super coordenáveis entre elas, vai fazer que que as peças se coordenem rendendo muitos looks!

Escolha de 3 a 5 que se coordenam, para TODAS as peças. Pense em ter ao menos 2 cores neutras para facilitar a coordenação (preto, cinza, bege, branco, marinho…) caso você ainda não seja uma expert em coordenação de cores.

Mas se quiser aprender mais, eu fiz um post sobre coordenação de cores e sobre coordenação de cores neutras além do P&B. Acesse e veja como fazer!

PEÇAS CHAVE

Agora é que é o truque! Leve uma peça de baixo para cada 3 partes de cima. Em uma viagem de 3 dias, já é um look por dia! Maravilha né?

Então se considerarmos 3 looks diurnos e 3 noturnos, a mala pode ficar da seguinte maneira:

2 partes de baixo (uma calça ou pantacourt ou saia)

5 partes de cima (uma para cada look, pode ser camisa, blusa de seda, camiseta, malhinha fina..)

1 vestido (para um evento mais formal ou para a balada mesmo)

1 Jaqueta ou Cardigan ou Casaco Lã ou Pashmina

1 sapato baixo (pode ser sapatilha, loafer, rasteira…)

1 sapato de salto (ankle boot, sandália, scarpin..)

1 Chinelo

1 Bolsa média (usada para viajar e no destino)

1 Bolsa menor para a noite

E ainda pode ter roupa de ginástica e roupa de praia:

 

1 short de ginástica

2 tops

3 camisetas (se for malhar todos os dias. se não, leve uma por dia de atividade)

1 Tênis

 

2 Biquinis/Maiôs

1 Saída

 

E não se esqueçam de levar!!!

 

Óculos de Sol

Pijama

Necessaire com seus produtos de beleza/higiene e maquiagem

Escova de Cabelo

Secador de Cabelo

Tudo isso mais a roupa que vai usar na viagem de ida e volta, que pode ser a mesma calça e duas blusas (1 vai na mala).

E gente, eu juro que cabe tudo! Rs… Ainda levei um sapato para o meu marido e um refletor dobrável para fotos!!!

Usei uma malinha da Samsonite, dessas rígidas. Maravilhosa!

Agora, se você não tem paciência ou tempo para arrumar a sua mala, entre em contato comigo e contrate meu serviço de MALA DE VIAGEM. Mande um e-mail para contato@lfq.com.br . E resolvido! 😉

Boa viagem!


Produtos indicados

DEIXE UM COMENTÁRIO

Nome completo

E-mail

Digite sua mensagem aqui


Posts relacionados

Look Reveillon Na Praia, Cidade ou Frio? Ideias de Looks para se Inspirar!

Ano Novo está aí já... Que 2018 seja um ano abençoado para todos nós!!! Estamos precisando né? E pensando no Look Reveillon, aqui tem algumas sugestões bacanas para três possibilidades, Inverno (tem muita gente fazendo a...

Leia Mais

Verão O Biquíni ideal para o seu tipo de corpo!

Verão tá aí já! E começa agora a busca do biquíni perfeito! Aquele que vamos nos sentir muito gatas e arrasar seja na areia, barco, clube ou laje! Hehe. E são muitas opções de modelos disponíveis, um mais maravilhoso do...

Leia Mais

Como usar Vestido de renda no Inverno

Não temos como negar que a renda traz romantismo e elegância a qualquer produção. Mas se você não tem esse estilo, não se preocupe! Algumas formas, cores mais fortes e acessórios mais pesados e ela já perde o ar tão...

Leia Mais