Lábios Perfeitos


 

“Não há muralhas que resistam ao toque dos lábios.” – João Vitor Rocha

 

Oie,

hoje, escrevo sobre de algo muito, muito especial… nossos lábios!  Já sabemos o quanto eles são impactantes e sensíveis, então vou comentar aqui, sobre alguns cuidados, dicas e curiosidades.

De acordo com uma pesquisa publicada pelo jornal “Daily Mail” (http://www.dailymail.co.uk/femail/article-1332709/Men-drawn-womans-lips-facial-feature.html) os lábios de uma mulher são a parte mais atrativa do corpo, aos olhos dos homens…

Cientistas da Universidade de Manchester, descobriram que nos dez segundos após conhecer uma nova mulher, sete são destinados hipnoticamente aos lábios.

Será que a reciproca é verdadeira?? Mulheres são também atraídas pelos lábios dos homens, não é?Então essas dicas servem para todos nós. Compartilhem.

Tenho percebido entre amigas(os), colegas de trabalho, modelos etc., que muitos estão com os lábios ressecados ou rachados. Quem me conhece sabe que sempre “tiro da manga” algo para remediar esta situação. Às vezes sou até indelicada, porque ofereço o cosmético, antes mesmo de perguntar o nome, ou dar bom dia… rsrsrs.. É automático!

Bom, a pele dos lábios é muito sensível se irrita facilmente. Lábios rachados podem progredir para lábios fissurados que podem “abrir portas” para bactérias etc., podendo ainda chegar ao sangramento. Sofrem ainda mais no inverno, pelo frio e ar seco e mais ainda por causa de um hábito comum: lambê-los.

Lamber os lábios pode causar dois problemas:

Inflamação em torno dos cantos da boca – resultado do contato com a saliva, uma vez que esta possui enzimas digestivas (como a amilase e a maltase).

Irritação dos lábios devido à saliva – molhar os lábios com saliva não os hidrata. Depois de lambermos os lábios a água evapora, eliminando a sua umidade natural, deixando-os mais secos.

Evitem o uso de manteiga de cacau, ela não é prejudicial, mas age somente como um “selador”, e não como um hidrante. Também evite mentolados, como o Carmex.

Seu mundo caiu?? Não se desespere…

 

…há muitas marcas e opções de produtos, mas ressalto a importância de alguns ingredientes que são eficazes e outros que devem ser evitados:

 

Palavra mágica: Livre deParabeno/Paraben Free

Procure produtos que contenham:

  • – Hidratantes como vaselina, cera de abelha, ceramidas (gorduras que ajudam a reter a água).
  • – Até 5 % ureia ou glicerina –  umectantes que aumentam o teor de água, ajudam a prevenir a pele rachada e reduzir a irritação.
  • – Lanolina – acalma, hidrata e protege os lábios.
  • – Protetor solar.

 

Evite produtos que contenham:

  • – Fragrâncias e corantes artificiais – podem causar irritação.
  • – Mentol, cânfora e fenol – anestesiam e refrescam os lábios, mas também os ressecam ou podem causar vermelhidão e/ou inchaço.
  • – Álcool – é um ingrediente que resseca.
  • – Ácido acetilsalicílico – esfolia e alivia a dor, mas não use se você é alérgico a aspirina (!!).
  • – Manteiga de Aloe – hidrata, acalma e cura, mas pode irritar os lábios.
  • – Vitamina E – é um antioxidante e anti-envelhecimento, mas pode causar irritações.

 

Gosto muito de versões caseiras, o que fica fácil e barato. Não é uma delicia produzir o próprio cosmético? Você já tentou?

Algumas opções caseiras de “lamber os beiços”

  1. Povos antigos já usavam o azeite de oliva para hidratar os lábios, e você ainda pode acrescentar um pouco de abacate e fazer uma pastinha e aplicá-la. Deixe agir por 20minutos. No meu caso, eu como depois hahaha..
  2. Mel com açúcar mascavo e mais azeite de oliva, ou óleo de coco para esfoliar levemente, antes de hidratar é muito bom também.
  3. Esfregue um pedaço de polpa de aloe-vera /babosa. Excelente remédio natural para hidratá-los e protegê-los graças às suas propriedades antibacterianas. Ainda ajuda a combater os rachaduras e destaca-se pela sua capacidade de corrigir as partes danificadas da pele.

 

Então, para sintetizar o assunto:

Cuide de seus lábios; sua saúde e visual são imprescindíveis! Escolha seu produto, beba bastante água ao longo do dia e sorria muito!

 

“Para ter lábios atraentes, diga palavras doces…”

(Audrey Hepburn)

 

Grande beijo,

Leticia

 

PS: Sugestões de produtos na galeria de imagens.

 

Fonte:

http://beleza.umcomo.com.br/articulo/como-hidratar-os-labios-com-remedios-caseiros-8955.html#ixzz3l5O7M800

http://www.dailymail.co.uk/femail/article-1332709/Men-drawn-womans-lips-facial-feature.html

http://www.swedishcovenant.org/community/well-community-articles/2014/05/08/lip-balm-6-ingredients-to-look-for-6-ingredients-to-avoid

http://delas.ig.com.br/beleza/pele/manteiga-de-cacau-nao-e-a-melhor-opcao-para-hidratar-os-labios/n1596983100044.html

 


DEIXE UM COMENTÁRIO

Nome completo

E-mail

Digite sua mensagem aqui


Posts relacionados

Paris Couture Week As Tendências de Beleza para você se inspirar já!

O mês de junho foi super agitado para o mundo da moda! Pois aconteceu em Paris a semana de alta costura onde as principais grifes mundiais desfilaram suas coleções e mostraram suas tendências de beleza. Para contextualizar,...

Leia Mais

Maquiagem Delineador Colorido, saia do básico!

Já pensou em sair do pretinho básico? Que tal um delineador colorido para ressaltar os olhos? O delineador é uma maquiagem que ajuda a reforçar a linha do olho e destaca o olhar  e dependendo da espessura da linha e...

Leia Mais

Beleza Em Cannes Um Festival de Inspirações

Aconteceu no mês de maio a 70ª edição do badalado Festival de Cinema de Cannes, na França e eu não poderia perder a oportunidade de mostrar para vocês, o que foi destaque na beleza das convidadas e celebridades !! A...

Leia Mais