Feriado chegando! Dicas para uma mala de viagem esperta para o Campo


Continuando a série malas de viagem, desta vez quem vai viajar para o campo tem a vez! Para quem for para a praia, pode ver a mala ideal aqui. Fiz uma lista bem enxuta do que levar para estes 3 dias de viagem para um lugar que pode ser friozinho à noite mas é quente durante o dia. Seguem as dicas:

Biquíni/maiô: Você pode achar estranho levar biquíni ou maiô para onde não tem praia, mas pense que pode ter piscina, sauna ofurô… Não vai perder porque não levou biquíni né? Para viagens de até 3 dias levo sempre 2 biquinis e/ou maiô. Dois biquínis/maiôs são suficientes pois enquanto usamos um o outro seca. O maiô ou biquíni com hot pant é só se você curtir e se não for queimar de sol, não é obrigatório levar.

Saída de piscina ou de sauna: Uma saída é suficiente. Na praia suja muito fácil mas piscina ou sauna não. Então 1 basta.

Óculos de sol: Um par. Mesmo não sendo praia, o sol está a pino! Não bobeie e use o tempo todo em que estiver em área externa durante o dia.

Chapéu ou Boné: O sol está muito forte e não dá para deixar a pele exposta diretamente ao sol, isso vale para o corpo todo, imagina o rosto que é bem mais delicado! Entre boné e chapéu, eu fico com o chapéu pois cobre mais o rosto. A escolha é uma questão de grau de proteção e seu estilo.

Chinelo: Um chinelo de borracha, tipo havaianas para ir à piscina, sauna e etc.

Camisetas: Três é um bom número. Uma para viagem de ida e volta e duas para usar depois durante o dia. Com outra peça por cima ou não.

Calça: Três. Uma jeans, uma de brim ou sarja e outra mais escura de tecido mais nobre, para a noite. Jeans ou brim também podem ser usadas para a viagem de ida e volta.

Bermuda ou Saia: Caso esquente bastante durante o dia, uma bermuda ou saia são o suficiente, bastando trocar a parte de cima.

Camisa: Duas. Na estampa que preferir. Mas que fica legal um xadrezinho, listrinha… Ah fica!

Jaqueta ou Casaco: Pode ser uma jaqueta de couro, camurça ou jeans. Perfeitas para modular o aquecimento. Sozinhas esquentam médio, com malha por baixo esquentam bastante.

Cardigan: Um é o suficiente. Ótimo para usar durante o dia se precisar, por cima da camiseta ou camisa.

Sapato baixo fechado ou par de botas: Para o caso de fazer frio. Deve combinar tanto com as roupas do dia quanto noite.

Sapatilha: Para usar durante o dia, enquanto está quente.

Lingerie: Um sutiã e quatro calcinhas devem ser o suficiente, uma para cada dia e uma extra.

Pijama: Um pijama ou camisola.

Meias: 4 pares de meias soquetes.

Acessórios: Lenço não pesa nada e dá um super up no visual, se você gosta, leve alguns. Um par de brincos maiores para sair e um menor para a praia já serão o suficiente.

Apesar de ser campo, levar protetor solar é fundamental, o sol é o mesmo da praia e dependendo da altitude, até pior!!! Então não se descuide e boa viagem!


DEIXE UM COMENTÁRIO

Nome completo

E-mail

Digite sua mensagem aqui


Posts relacionados

Tay na Mídia Coluna Fashionista Revista Elle Brasil

Hoje eu tenho um post muito bacana para escrever! Sobre como foi pra mim voltar depois de muito tempo voltar para às paginas da revista Elle Brasil. Quem acompanha meu trabalho já deve saber que fui modelo por muitos anos...

Leia Mais

Dicas Paris 3 Programas Culturais de Moda Imperdíveis!

Como tenho ido muito à Paris cobrir as semanas de moda, tenho circulado cada vez mais por lá. E programas relacionados a moda acabam sendo uma preferência. E nesta última temporada as dicas Paris de programas culturais de...

Leia Mais

Compras em Paris Curadoria impecável e não obvia da Le BHV

Pertencente ao Grupo da Galerie Lafayette a BHV, (Bazar de L’Hotel de Ville) é uma loja de departamentos menos óbvia aos olhos dos turistas. Diferente das concorrentes Printemps e Bon Marché, que são mais focadas no alto...

Leia Mais