ESPADRILLES, INVISTA AGORA E USE POR TODO O VERÃO!


NEW YORK, NY - JUNE 16: EXCLUSIVE Host Alexa Chung appears on set of MTV's "It's On with Alexa Chung" at the MTV Times Square Studios on June 16, 2009 in New York City. (Photo by Scott Gries/PictureGroup)

As espadrilles (ou alpargatas) tem estado super em alta há algumas temporadas e novamente é uma das tendências certas para o próximo verão. Então se faz o seu estilo, não tenha receio de investir!

O sapato é muito confortável, fresco e casual, combinando com momentos mais descontraídos, devendo ser evitadas em eventos formais.

Use com estampas florais, poás, listras ou até mesmo animal print. Tecidos leves e esvoaçantes parecem ser feitos para usar com espadrilles! Elas também ficam ótimas com short, calça skinny, jeans, vestidos curtos e longos, ou seja, é bem democrática!

Pode ser encontrada em diferentes alturas de salto, desde rasteira, anabela bem alta e até meia pata, escolha de acordo com o seu conforto.

Na galeria de imagens acima tem vários looks que podem inspirar a montar o seu! E no fim deste post, mais abaixo, fiz uma cuidadosa seleção de espadrilles para você encontrar uma que é a sua cara!

 

DICAS DE STYLING

1 – Como o modelo é muito casual, não se deve usar em ocasiões que peçam formalidade. Casamento e reuniões, nem pensar!

2 – Se você é mais baixa e não quer usar salto, tente escolher uma espadrille na mesma cor da calça que for usar, como a maioria tem a gáspea alta (parte do sapato que cobre os dedos), cria a ilusão de continuidade da perna.

3 – Os modelos com tiras no tornozelo são lindos, mas se os seus forem mais grossinhos, saiba que irão parecer ainda maiores.

4 – Ótima opção para primavera e verão, já que o calçado é bem leve e permite a troca de calor.

 

Onde ela surgiu? Na europa, desde o século XIV como calçado usado e muito apreciado por soldados espanhóis e trabalhadores rurais, pois é feita de fios de juta no solado, que isolam os pés do frio, calor e umidade.

As espadrilles quase desapareceram, pois no fim da década de 50 já não eram tão necessárias pois a área rural espanhola passou por uma industrialização e os trabalhadores que as usavam passaram a trabalhar em fábricas e as empresas que faziam as espadrilles fecharam, menos a fábrica Castañer, que começou a levar seus calçados para feiras de moda na França e lá, na década de 70, conheceram Yves Saint-Laurent, que encomendou um modelo. Nos anos 1980, foi a vez de Jean Paul Gaultier e daí em diante tem seus períodos de altas e baixas.

Agora que já sabem tudo sobre o modelo, é hora de escolher um par para chamar de seu! Vejam lindas opções abaixo.


DEIXE UM COMENTÁRIO

Nome completo

E-mail

Digite sua mensagem aqui


Posts relacionados

Carnaval Ideias de Looks Caseiros Originais para Curtir a Folia!

Após as festividades de final de ano, começam os preparativos para a escapada de Carnaval, o próximo grande feriadão e um dos momentos mais esperados! O País já começa entrar em clima de folia e agito com blocos de rua...

Leia Mais

Golden Globes 2018 Os destaques de estilo e beleza na noite de premiação

O Golden Globes 2018 foi diferente, marcante e vai ficar para a história! Além de ser uma das premiações mais esperadas do ano que já anuncia muito do estilo e tendências que estão por vir na moda festa, os looks da noite...

Leia Mais

Trend Óculos Máscara Futurista, Vai Encarar?

Fashionista que se preze nunca deixa de usar óculos escuros, além de acessório já virou item essencial no guarda-roupa. Agora, já pensou em voltar a usar o óculos máscara? Essa é tendência que pudemos observar nas...

Leia Mais