Como usar Vestido de renda no Inverno


Não temos como negar que a renda traz romantismo e elegância a qualquer produção. Mas se você não tem esse estilo, não se preocupe! Algumas formas, cores mais fortes e acessórios mais pesados e ela já perde o ar tão doce. Material super versátil, seu gosto pode ser dos mais tradicionais ao mais rock’n roll, ela segura!

Limitada inicialmente para os membros da corte europeia nos séculos XVIII para alcançar os dias de hoje, este tecido delicado e com pequenas aberturas e desenhos decorativos podem ser produzidos artesanalmente ou tecnologicamente. São tantos os modelos que ficamos loucas!

Hoje podemos ver que este tecido reina absoluto nas combinações mais variadas e normalmente associada ao verão, por toda a sua leveza. E justamente por isso, o que mais tem captado a minha atenção foi o quanto ela esteve presente no inverno.

Mesmo sendo tão leve, a renda esteve bem presente em vestidos nesta estação fria, mas agora vem a dúvida. Como exibir um vestido de renda com este tecido tão delicado e leve em uma temperatura baixa onde não deixamos muita pela à mostra?

Para ajudar, me inspirei no que tenho visto nos looks mais lindos do street style e fiz estas dicas para vocês!

Atenção ao Comprimento

Tente usar vestidos cuja a renda vá até depois da voltinha do cotovelo e com a parte da saia no comprimento midi. Além de cobrir e protege-la do frio, o vestido nesta medida é super elegante e muito versátil. Vai bem desde uma reunião mais formal a uma ocasião mais social e eventos informais. O que vai ditar aqui são os complementos.

Brincando com Sobreposições:

Vestir-se em camadas é um super truque para enfrentar o frio sem ter que usar casacos demais. As camadas podem ser finas e no final, o look só tem a ganhar pois fica bem mais interessante.

Tente usar um body por baixo do vestido, principalmente se for de alcinha ou, uma camiseta manga comprida por baixo e adicionar um casaco para se proteger do frio. Além de ficar super descolada, você fica mais abrigada.

 

Meia calça arremata o look, deixando as pernas quentinhas. Botas Over The Knee também ajudam a aquecer.

 

Combo tricot + vestido:

Que tal colocar o vestido de renda, salto alto e por cima jogar um maxi tricot por cima? Pode ser do mesmo tom ou similar e isso alongará a silhueta, ou bem diferente e contrastante!

Não gosta de maxi tricots? As malhas e cashemere mais justinhas também ficam super bem e não adicionam muito volume. E se for no mesmo tom do vestido, alonga mais a silhueta, causando um efeito emagrecedor também. Também é um truque de sobreposição, porem com um toque mais elegante.

Outras Inspirações que também gostamos:

Seja qual for a produção de sua escolha , lembre que a renda realça a feminilidade e imprime refinamento e elegância de qualquer mulher.

E ai, quem de vocês se habilita a usar vestido de renda no inverno?


Produtos indicados

DEIXE UM COMENTÁRIO

Nome completo

E-mail

Digite sua mensagem aqui


Posts relacionados

Look Reveillon Na Praia, Cidade ou Frio? Ideias de Looks para se Inspirar!

Ano Novo está aí já... Que 2018 seja um ano abençoado para todos nós!!! Estamos precisando né? E pensando no Look Reveillon, aqui tem algumas sugestões bacanas para três possibilidades, Inverno (tem muita gente fazendo a...

Leia Mais

Verão O Biquíni ideal para o seu tipo de corpo!

Verão tá aí já! E começa agora a busca do biquíni perfeito! Aquele que vamos nos sentir muito gatas e arrasar seja na areia, barco, clube ou laje! Hehe. E são muitas opções de modelos disponíveis, um mais maravilhoso do...

Leia Mais

Meia Calça Colorida Pernas como o Arco Íris neste Inverno!

  As meias calças, tradicionalmente fazem parte dos looks de outono/inverno, por aquecerem as pernas e complementarem o outfit (look) com mais harmonia. Mas e a meia calça colorida? Mas esse, que é um dos...

Leia Mais