Como Usar Top Cropped (sem ter barriga Fit)


Sempre quis usar top cropped, acho a tendência linda, moderna, diferente. Mas também sempre me afligiu muito a ideia de deixar a barriga de fora, nem que fosse uma pequena faixa, na região superior do abdome. Então como usar top cropped? Sabe como é né, minha barriga tá bem longe de chapada e a idade também não ajuda muito… Daí surge uma outra dúvida: Não vou parecer retardada com look de garotinha sendo que eu tenho meus bons 36 anos?

A resposta é não! Não vamos parecer retardadas. E barrigas menos FIT também podem usar cropped. Eu consegui! Você consegue. Agora vou usar todos os meus dotes de consultora de estilo e te explicar como (rs):

  • 1) Quando for escolher o top cropped, prefira um modelo que seja soltinho na barriga, assim não marca.
  • 2) Ou se for escolher um mais justinho como eu fiz, prefira o modelo que tenha um acabamento na barra que disfarce a barriga, como o babado da foto. Ele deve ser pequeno tá? Nada de super babado… Chama mais atenção para a região? Chama. Mas a ilusão que cria é que o volume é apenas da roupa e não acoplado ao nosso corpinho, rs…
  • 3) Não deixe aparecer pele! Umbigo então nem pensar!!! Use uma parte de baixo de cintura alta, que encoste na barra do top. Assim não mostramos possíveis gordurinhas teimosas ou uma pele em excesso.
  • 4) Partes de baixo em cores escuras chamam menos atenção e diminuem visualmente o tamanho do quadril.
  • 5) Agora, para usar esta tendência tão jovem e não parecer que pegou a roupa da sobrinha emprestada, combinar com peças mais elegantes como uma saia lápis e em tons mais sóbrios como preto e cinza da foto, ajuda muito neste equilíbrio de mensagens.

 

Vale lembrar sempre da questão do ponto e contra ponto, que eu já mencionei aqui no site, para atingir o equilíbrio das produções. Funciona assim: Ponto – Top Cropped, muito jovem. Contra ponto: Cores sóbrias para o equilíbrio. Ponto: Muito curto. Contra ponto: Combinar com uma peça mais longa e elegante, saia lápis. E por aí vai. Tudo é uma questão de proporção e equilíbrio. E com o tempo fica automático fazer isso. Vale a pena ter sempre isso em mente.

E para finalizar, observe bem o look, ele é preto e cinza, chique, tem pérolas bordadas na saia, o colar curto mais elegante, o batom vermelho… Perfeito para a noite, não é? Pois é perfeito para o dia também! Usando a técnica do ponto e contra ponto. Os pontos eu mencionei acima. E quais contrapontos eu usei para trazer o look para o dia? Exato! O tênis branco, informal e a bolsa grande.

Imagens na galeria acima e produtos usados na foto você encontra logo abaixo.

Agora eu quero ver você arrasando na tendência cropped a busando da técnica do ponto e contra ponto. Faça seu comentário! Quero saber o que achou e sua experiência na tentativa!

Bjo

 

Look: Top e Saia: La Societé, Tenis: Superga, Colar: Accessorize, Bolsa: Mulberry.

Fotos: Fe Porto / Beauty: Gui Chapina


DEIXE UM COMENTÁRIO

Nome completo

E-mail

Digite sua mensagem aqui


Posts relacionados

Chemise Uma peça, três Looks!

O quanto uma mesma peça pode ser versátil? Já pensou que as vezes você pode ter uma peça que se transforma em três looks completamente diferentes? Esse foi o motivo que me inspirou em escrever este texto. Muitas clientes me...

Leia Mais

Milão Fashion Week Look Vermelho LN Brand

Fui assistir o desfile da Etro, em Milão, com esse look lindo da LN Brand ! O decote ombro a ombro, é um dos meus preferidos, ele valoriza o colo e os ombros. É perfeito para quem deseja aumentar um pouco os ombros. E esse...

Leia Mais

Como Usar Wrap Dress DVF em 3 Formas Diferentes!

O Wrap Dress (vestido envelope), criação de Diane Von Furstenberg, se tornou ícone da marca e da moda! Em seu aniversário de 40 anos, ganhou até desfile em Nova Iorque, além de uma festa e exposição dedicada à peça...

Leia Mais