Peça-Chave: Pantacourt, dois jeitos diferentes de usar


Eu tenho simplesmente ADORADO usar pantacourt. É mais fresca do que calça e mais elegante do que uma bermuda e muito mais cool. Basta colocar qual-quer camisetinha com ela e já fica muito legal! Substituir peças de alfaiataria por ela então, amo!

Essa pantalona curta (daí vem o nome) que roubou meu coração foi tendência muito forte nos anos 90 e só reapareceu agora. Fica muito bem em mulheres altas, que podem usar com salto, rasteiras ou tênis, vai depender mesmo é do estilo de cada uma.

Mas muitas mulheres tem receio de usar a peça pois seu comprimento no meio da canela, tende a achatar a silhueta. Bom, é só olhar a editora de moda russa Miroslava Duma, que tem apenas 1,58m e vive de pantacourt que você perde o medo!

Então qual o truque? Ela sempre usa a pantacourt combinada com salto alto. E como deve ser este salto? Pode ter bico fino, ser nude, ser bem decotado (gáspea baixa), mostrar os dedos. Dois destes elementos combinados então, sucesso! Agora, se mesmo assim quiser usar sapatos baixos, go for it! O importante é manter o seu estilo e se sentir bem, sempre.

Look monocromático com a peça também ajuda a dar uma alongada, pois dá aquela sensação de continuidade. Usar com blusas mais justas dá um bom equilíbrio, mas peças mais largas também ficam bem, mais modernas e menos sensuais. Depende muito do efeito que quer causar. Agora, a única coisa que eu acho realmente difícil de combinar com a pantacourt, são as ankle boots. É muito fácil errar na proporção… Aí achata mesmo.

Bom, eleita a pantacourt como minha peça chave, montei dois looks com diferentes proporções para ilustrar bem a versatilidade da peça:

O primeiro deles eu montei pensando em uma saída à noite, barzinho, restaurante. Onde estou com salto alto (que alonga a perna) mas em cor bem contrastante, que pode “cortar” a silhueta. Eu sou bem alta, então para mim está ok. Mulheres mais baixas eu indicaria uma cor de sapato menos contrastante com a pele e gáspea (a frente do sapato) mais baixa. A blusa estruturada confere ar moderno ao look.

O segundo é mais casual. Super confortável com esta malha branca de poás e flats de oncinha! Este look vai a vários lugares, almoço, passeio em shopping, até ao trabalho (mas aí eu colocaria um sapato mais formal). A jaqueta fica por conta desta mudança de tempo louca daqui de SP, rs…

Inspirem-se e abusem da partacourt!

 

Imagens na galeria acima.

Pantacourt: Colcci

Look 1: Blusa Colcci, Sandália Colcci, Carteira: Coach.

Look 2: Jaqueta: Egrey, Blusa: MNG Barcelona, Flats: Paula Torres, Carteira: Coach.


DEIXE UM COMENTÁRIO

Nome completo

E-mail

Digite sua mensagem aqui


Posts relacionados

Chemise Uma peça, três Looks!

O quanto uma mesma peça pode ser versátil? Já pensou que as vezes você pode ter uma peça que se transforma em três looks completamente diferentes? Esse foi o motivo que me inspirou em escrever este texto. Muitas clientes me...

Leia Mais

Milão Fashion Week Look Vermelho LN Brand

Fui assistir o desfile da Etro, em Milão, com esse look lindo da LN Brand ! O decote ombro a ombro, é um dos meus preferidos, ele valoriza o colo e os ombros. É perfeito para quem deseja aumentar um pouco os ombros. E esse...

Leia Mais

Como Usar Wrap Dress DVF em 3 Formas Diferentes!

O Wrap Dress (vestido envelope), criação de Diane Von Furstenberg, se tornou ícone da marca e da moda! Em seu aniversário de 40 anos, ganhou até desfile em Nova Iorque, além de uma festa e exposição dedicada à peça...

Leia Mais