Como usar blusa de renda transparente dia e noite


A transparência está sempre presente na moda, cada temporada de uma maneira e nesta última temporada de desfiles, apareceu novamente! E como usar blusa de renda transparente dia e noite, aproveitar bem a peça? Aquela linda, que é chique demais, transparente demais e acaba restrita ao uso noturno?

Blusa de renda preta, uma peça em material tão delicado e rico quase pede para combinar com outras peças de mesmo “valor” e teremos um visual muito sofisticado. Para o dia o ideal é quebrar essa sisudez, fazendo justamente o contrário, combinando com uma peça super casual, como a calça de chino. Ainda optei por a cor da calça ser verde militar!

A ideia aqui é usar elementos totalmente opostos, mas que ficaram muito bem juntos resultando em uma roupa versátil que circula pelo dia e pela noite facilmente.

Para arrematar, veja o sapato. É um scarpin de salto alto, um clássico da elegância, mas em uma cor aberta, alegre, informal, selando a dualidade da roupa e trazendo um toque de luz no look!

Tem quem ache este look para o dia, ousado demais, se for o seu caso, use uma regatinha preta por baixo da blusa e pronto!

DICAS

  • 1) Se não se sentir bem com muita transparência, opte por usar no lugar do sutiã, uma regatinha de seda com alças fininhas, preta. Ficará ótimo também.
  • 2) Para quem tem mais busto, fica melhor usando a regatinha para não dar mais ênfase aos seios ou criar uma sensualidade excessiva.
  • 3) Renda não costuma combinar com local de trabalho, principalmente os formais. Se o seu for casual, escolha uma blusa com pequenos detalhes em renda, em pontos não reveladores da peça. E se possível adicione um blazer.
  • 4) A trama da renda deve ser próxima, sem deixar pele diretamente à mostra. Assim faz um bonito jogo revela/não revela, com mistério e não obviedade.
  • 5) Prefira peças soltinhas no corpo. Já temos a transparência. Se a peça ainda for justa, existe o risco de cair no vulgar.
  • 6) Escolha um sutiã em tecido liso, sem renda, para não “brigar” com o desenho da renda da blusa e sem transparência!

 

Me conte o que achou e se usou, quero saber! E arrase por aí! 😉

 

Fotos: Fe Porto / Beauty: Gui Chapina

Look: Blusa Zara, Calça Gap, Carteira Coach, Brincos Thais Santoro e Carteira Coach.


DEIXE UM COMENTÁRIO

Nome completo

E-mail

Digite sua mensagem aqui


Posts relacionados

Chemise Uma peça, três Looks!

O quanto uma mesma peça pode ser versátil? Já pensou que as vezes você pode ter uma peça que se transforma em três looks completamente diferentes? Esse foi o motivo que me inspirou em escrever este texto. Muitas clientes me...

Leia Mais

Milão Fashion Week Look Vermelho LN Brand

Fui assistir o desfile da Etro, em Milão, com esse look lindo da LN Brand ! O decote ombro a ombro, é um dos meus preferidos, ele valoriza o colo e os ombros. É perfeito para quem deseja aumentar um pouco os ombros. E esse...

Leia Mais

Como Usar Wrap Dress DVF em 3 Formas Diferentes!

O Wrap Dress (vestido envelope), criação de Diane Von Furstenberg, se tornou ícone da marca e da moda! Em seu aniversário de 40 anos, ganhou até desfile em Nova Iorque, além de uma festa e exposição dedicada à peça...

Leia Mais