Review Desfiles Coleções Resort 2018


Os últimos desfiles que apresentaram suas coleções Resort 2018, tiveram uma pegada bem versátil.

As coleções Resort, que também podem ser chamadas de Cruise (teve como precursora Gabrielle Chanel) e receberam esse nome por que foram desenvolvidas especialmente para as mulheres que queriam escapar do rígido frio do Hemisfério Norte e o faziam a bordo de cruzeiros para áreas mais quentes do globo. Como as coleções que estavam nas lojas eram de alto inverno, fez-se a necessidade de ter uma pequena coleção, bem leve, para atender a demanda.

As peças são mais casuais, vestidos leves e alguns casacos mais quentinhos podem ser vistos e chegam as lojas a partir de Outubro, até Dezembro.

SOBRE AS ULTIMAS COLEÇÕES DESFILADAS

Cada coleção desfilada nos chamou a atenção por alguma particularidade ou aposta que agradaram bastante, vou resumir para vocês o que vi de melhor em cada uma delas.

Prada:

O Osservatorio da Fondazione Prada, inaugurado no final do ano passado na galeria Vittorio Emanuele II, proporcionou o ambiente perfeito para o mood da coleção, delicado e esportivo. A transparência e a sobreposição foram destaque. Também foram bem pontuados, brilhos e plumas!

Louis Vuitton:

Apresentado no Museu Miho, entre as montanhas de Kyoto no Japão, o desfile da Maison com direção criativa de Nicholas Guesgière, foi inspirado na harmonia da natureza e na arquitetura do Japão.

O estilista e artista plástico japonês Kansai Yamamoto, colaborou com a criação desenvolvendo personagens e ícones para roupas e acessórios.

O que chamou a atenção foram os looks que se assemelharam a silhueta de samurais estabelecendo a fusão entre o passado e o futuro. Também ficou bem evidente a presença de transparência e oversized (peças em tamanhos extra grandes). Cores neutras e terrosas foram a maioria.

Valentino:

Com uma pegada hip hop, a Maison Valentino apresentou em Nova Iorque sua coleção Resort. Desta vez o diretor criativo da grife, Pierpaolo Piccioli, apostou numa pegada mais street e menos romântica como observada nas últimas coleções, para se ter uma ideia, a referência do desfile foi o Hip-Hop.

Destaque aqui para os acessórios Sporty, Tracksuits, chinelos de dedo usados com vestidos de noite, pochetes sem alça e meias soquete.

Chanel:

Inspirada na Grécia Antiga, a Maison Chanel criou sua própria ruína grega e mesclou a antiguidade com referências atuais, criando desta maneira sua própria versão.

O resultado foi uma coleção linda, silhuetas típicas do período helenístico, vestidos coluna, de um ombro só mesclados com peças de moleton bordadas, vestidos mais fluídos e drapeados. Já para os acessórios, sempre tão comentados, quem roubou a cena desta vez foram as sandálias gladiadoras (será que termos uma volta delas?).


Gucci:

Alessandro Michele desta vez se inspirou na Renacença e não haveria lugar melhor do que Firenze, o Palazzo Pitti (palácio renascentista).

Havia traços renacentistas nos looks, mas o que se viu mesmo, foi o estilo geek vintage chic que Alessandro trouxe a Gucci quando entrou em 2015.

Mix de estampas, color blocking, tromp l’oeil, metalizados, sobreposições, logos, enfim, TUDO! Rs.


Dior:

O cenário escolhido não podia ser mais estonteante, o Canion Las Virgenes, em Calabasas, perto de Los Angeles. Esta foi a primeira coleção Cruise de Maria Graza Chiuri para a casa de moda francesa desde a substituição de Raf Simons como diretor criativo e ela se inspirou majoritáriamente nas pinturas rupestres das cavernas de Lascaux, descoberta nos anos 40, que também foi inspiração de coleção de Christian Dior, em 1951.

Neste desfile havia uma riqueza de detalhes, com muitas peças de couro pintadas à mão, tons terrosos, tricôs étnicos e os ponchos, combinados com xadrez e, também, muita franja, reforçando um visual meio navajo chic.

Transparências e também se fizeram presentes aqui, mas com bordados pop. O tema Tarô apareceu em estampas e bordados também.

Como truque de styling mais recorrente (e marca registrada da Dior) a cintura marcada reinou! E alguns acessórios com jeito que serão hits também apareceram como as combat boots (coturnos), gargantilhas e tênis.

 

Quem também ficou apaixonada por tudo ?? Super inspirações para montarmos nossos próximos looks, não é?

 

Imagens: Vogue


DEIXE UM COMENTÁRIO

Nome completo

E-mail

Digite sua mensagem aqui


Posts relacionados

Carnaval Ideias de Looks Caseiros Originais para Curtir a Folia!

Após as festividades de final de ano, começam os preparativos para a escapada de Carnaval, o próximo grande feriadão e um dos momentos mais esperados! O País já começa entrar em clima de folia e agito com blocos de rua...

Leia Mais

Golden Globes 2018 Os destaques de estilo e beleza na noite de premiação

O Golden Globes 2018 foi diferente, marcante e vai ficar para a história! Além de ser uma das premiações mais esperadas do ano que já anuncia muito do estilo e tendências que estão por vir na moda festa, os looks da noite...

Leia Mais

Trend Óculos Máscara Futurista, Vai Encarar?

Fashionista que se preze nunca deixa de usar óculos escuros, além de acessório já virou item essencial no guarda-roupa. Agora, já pensou em voltar a usar o óculos máscara? Essa é tendência que pudemos observar nas...

Leia Mais