CALÇA DE SEDA: DO TRABALHO AO HAPPY HOUR

|
20.07.2015

Para fugir um pouco da alfaiataria e ainda manter a elegância e até uma certa formalidade, usar uma calça de seda pode ser uma boa pedida.

A seda é um tecido nobre, muito confortável e aliado a tons mais neutros e sóbrios, transitam muito bem em diferentes ocasiões. Ela sai do escritório e vai ao almoço de trabalho e ainda tem fôlego para um jantar ou happy hour. Em qualquer um destes eventos você estará muito adequada. O que muda a peça do dia para a noite são os acessórios e a maquiagem.

Usando de exemplo o meu look, para o jantar/HH, eu tiraria o blazer quando chegasse, puxaria um pouco as mangas para cima deixando mais pele à mostra, colocaria um brinco um pouco maior (mas não muito, por causa do colar). Leve uma clutch dentro da bolsa e deixe a bolsa grande no escritório. E para finalizar, com certeza apostaria em um batom vermelho! Mas pode ser uma outra cor mais marcante ou em vez de colocar foco na boca, focar nos olhos, usando um delineador ou lápis preto. E pronta! Direto do trabalho!

Outro dica é trocar o sapato baixo por um com salto mais alto, uma sandália ou scarpin. Mas se o salto te cansa muito, um segredinho para aguentar a maratona é investir em sapatos de salto mais baixo com bico fino, como o que estou usando na foto. E é de couro, material também nobre que traz sofisticação.

Neste look, como estamos no inverno, usei com blusa de gola alta, tendência que já falei aqui no site, mas ficaria lindíssima com uma bela camisa para os dias mais quentes.

 

DICAS DE STYLING

– O sapato é baixo, mas tem bico fino, que ajuda a alongar a silhueta. Se você não é muito alta mas não quer usar salto alto, esta é uma boa opção;

– A modelagem da calça de seda é soltinha, perto do contorno do corpo;

– É um tecido plano, então cai reto, sem marcar o corpo (diferente das malhas);

– Se a calça estiver justa no corpo, peça um número maior, ou durante o uso ela pode esgarçar e até rasgar. Ela deve cair soltinha e reta;

– Experimente sentar no provador e cruzar as pernas para ver se a calça tem folga para os movimentos;

– Empresas que tem o dress code formal normalmente só aceitam esta peça em dias específicos, como o “casual friday”, então atenção.

 

Abaixo selecionei algumas peças para vocês montarem looks como este!

 

Blusa Gola Alta: Zara, Calça de Seda: Diesel, Scarpin: Schutz, Clutch: Coach, Colar: Só as Tatazinhas.

 

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Menu