Beleza Em Cannes Um Festival de Inspirações


Aconteceu no mês de maio a 70ª edição do badalado Festival de Cinema de Cannes, na França e eu não poderia perder a oportunidade de mostrar para vocês, o que foi destaque na beleza das convidadas e celebridades !!

A maquiagem natural feita à partir de uma boa pele ditou a regra. Tons de nude dominaram a cena e muitas escolheram a cor tanto para blush como batom. Os tons variaram entre os rosados e terrosos. Com essa maquiagem natural, os olhos foram destacados e destacaram os olhos com delineador gatinho, como a jovem atriz Elle Fanning e a modelo Bella Hadid.

INSPIRE-SE: Maquiagens mais leves como essa, são usadas (e muito adequadas) para o dia a dia e podem ser usadas até no trabalho. O que difere da versão festa, é a quantidade de iluminador/brilhos. Para trabalhar, prefira versões mais para o matte e delineado mais discreto. Para a festa, capriche no brilho ou acrescente mais na maquiagem dos olhos com esfumado marrom e muito rímel como Emily Ratajkowski.
Não poderia deixar de elogiar a modelo brasileira Adriana Lima, que optou por cores pontuais e pele glow (iluminada), com um acabamento perfeito, efeito este super indicado para o clima quente. Os olhos ficaram em tons neutros e cederam espaço para o batom laranja que foi o destaque do look. Batons coloridos realçam os lábios e e são perfeitos para pessoas que trabalham com comunicação, que falam ao público, pois traz o foco para a boca.

 

 

Já no cabelo a modelo optou pelo estilo sleek ou polished hair, look com os fios certinhos e que podem ter efeito molhado. A modelo já é sexy e ultra feminina por natureza, então a escolha do cabelo sem muitos detalhes ou volume, fez contraponto à maquiagem marcante, trazendo equilíbrio ao resultado final. Nem sexy demais nem pouco. Na medida certa.

Quem também escolheu um batom forte, mas desta vez vermelho, foi a atriz Jessica Chastain. O tom de vermelho escolhido harmonizou perfeitamente com seu tom de pele e cabelo. Se fosse um vermelho mais claro e intenso, acabaria chamando mais atenção para a cor do batom do que para a beleza total da atriz.

 

 

Essa é a grande importância de saber qual é a nossa Coloração Pessoal, para entendermos quais são as cores que nos favorecem e harmonizam com nossa beleza, se integrando à ela, e não roubando a cena.

 

Outra coisa que me chamou bastante atenção foi a beleza das mulheres mais maduras, acima dos 45, elas estavam deslumbrantes com a escolha de cabelos “naturalmente bagunçados” e maquiagem bem leve, apenas realçando o que tinham de melhor. Destaque para Robin Wright, Uma Thurman e Julianne Moore.

Amei !!

 Acesse nossa página sobre Análise de Coloração Pessoal para saber mais e como contratar a sua.

Produtos indicados

DEIXE UM COMENTÁRIO

Nome completo

E-mail

Digite sua mensagem aqui


Posts relacionados

Paris Couture Week As Tendências de Beleza para você se inspirar já!

O mês de junho foi super agitado para o mundo da moda! Pois aconteceu em Paris a semana de alta costura onde as principais grifes mundiais desfilaram suas coleções e mostraram suas tendências de beleza. Para contextualizar,...

Leia Mais

Maquiagem Delineador Colorido, saia do básico!

Já pensou em sair do pretinho básico? Que tal um delineador colorido para ressaltar os olhos? O delineador é uma maquiagem que ajuda a reforçar a linha do olho e destaca o olhar  e dependendo da espessura da linha e...

Leia Mais

Sobrancelhas Destaque sua Beleza

Qual a importância da SOBRANCELHA no seu ritual de beleza? As sobrancelhas são uma das partes que melhor definem ou acentuam a beleza de um rosto e expressão. Por exemplo, sobrancelhas alinhadas e bem feitas são capazes de...

Leia Mais