LOOK | Como Usar Body na Cidade

|
24.01.2017

O Body mais uma vez volta a cena… Seu debut foi nos anos 80 e até 2017, foram muitas idas e vindas da peça na moda. No balé ele era chamado de collant e até o maiô pode fazer a vez de Body. Mas como usar body na cidade, fora de ambientes praianos e descontraídos?

Primeiro, vamos a diferença principal entre Body e Maiô: O Body não necessariamente é feito para entrar na água. Ele é para ser usado como roupa mesmo. Então pode ser que fique transparente se molhado, ou o tecido não secar rápido… Além de provavelmente fechar em baixo, o que não fica muito bonito. O modelo é maravilhoso para ir à praia? Certifique-se antes se existe mesmo a possibilidade.

E como usar o body na cidade? É bem mais fácil do que se imagina. É muito comum encarar a peça como algo limitante, mas na verdade ele deve ser encarado como uma blusa e justa, só que não dá para usar para fora.

 

Pense nos pontos:

  • Blusa Justa: Acentua as curvas e marca bem as formas do corpo. Quem não se sente confortável com isso, pode procurar algum modelo que seja franzido, que diminui essa sensação. Ou aqueles que são justinhos só na parte da calcinha, a de cima é soltinha.
  • Tudo Justo ou Parte de Baixo Soltinha? A decisão é sua. Mas lembre que tudo justo (body e parte de baixo) remete muito à sensualidade, o que dependendo do ambiente ou mensagem que deseja passar, pode não ser o ideal. Sendo assim, prefira que a parte de baixo acompanhe o desenho do corpo, mas que não seja justa. Ou opte por modelo amplo mesmo que fica super cool, moderno.
  • Tem que usar para dentro: Pense em uma blusa perfeita para peças de baixo que tenham cintura alta! Fica certinha por dentro, sem acumular tecido e mostra a cintura lá em cima! Super alongador de pernas. Agora se você tiver o tronco mais curto e precisar alongar, sem problema. Pode usar com uma peça inferior de cintura baixa que também fica ótimo.
  • Escolha o Modelo de acordo com a ocasião: Se o body for sem mangas, estilo regata, onde você usaria? Em ambientes descontraídos! Já um modelinho de mangas longas, sem decote é melhor para ambientes fechados, mais sérios e urbanos. Ou seja, siga a regra de dress code como sempre fez. Com o body não é diferente.
  • Tipo de Busto:

Pouco Busto: A maioria dos bodies são super decotados, com aberturas e etc. Decotes profundos valorizam quem tem pouco busto e não fica vulgar. Quem tem pouco busto               também fica lindo usando modelo todo fechado, sem decote nenhum. Aliás, esse é o ideal para o trabalho.

Muito Busto: Quem tem muito busto fica melhor com decote não tão profundo assim. Mas evite usar sem nenhum decote, fechado até em cima pois pode fazer muito volume           e ser confundido com sobrepeso.

  • Terceira Peça: Para minimizar o efeito justo, use com uma jaqueta, blazer ou colete por cima fica ótimo! A terceira peça sempre deixa o look melhor composto, mais formal e elegante. Perfeito para o trabalho!

 

Ultima dica: Combine com peças de alfaiataria para um resultado elegante, urbano, chic e super possível para o trabalho (seguindo também as dicas acima).

O meu look, ele só não vai ao trabalho por causa do decote nas costas, deveria ser bem mais fechado (o sapato eu trocaria por um mais fechado também, tipo scarpin). Mas é um look super elegante e que pode transitar em vários ambientes. A minha escolha de não usar parte de baixo justa também ajudou muito a deixar o look elegante.

 

E aí, gostaram das dicas? Se tiverem mais dúvidas é só comentar aqui!

 

Fotos: Fernand Porto

Look: Body Colcci, Saia Finery London (Dafiti), Sandália Luiza Barcelos, Bolsa Ellus, Brincos Meireille Wendling.

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Menu